O mês de junho é dedicado ao Orgulho LGBT, justamente para levantar discussões que conscientizem a população sobre a naturalidade do tema, evitando casos de discriminação e mortes.
No ano de 2018, por exemplo, foram registrados 420 assassinatos de LGBT+ brasileiros, segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB).
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a criminalização da homofobia.
Pensando nisso, AnaMaria Digital separou alguns depoimentos que vão contra os discursos de ódio e esbanjam amor.
De Anitta até Paulo Gustavo, famosos contam como foi a reação de suas mães ao saberem sobre sua sexualidade. Confira!
ANITTA
(Foto: AGNews)
Sincerona, Anitta nunca escondeu que já havia ficado com mulheres, mas tudo veio a tona quando lançou um clipe beijando diversas pessoas. Em entrevista ao site espanhol Shangay. a cantora ressaltou que sua mãe, Mirian, sempre a respeitou, mas revelou que teve quem sofreu por sua escolha.
“Tive muita sorte com minha família. Não é que minha mãe ame esse fato, mas ela sempre me amou como eu sou, e ela me respeita. Meu irmão não se dava tão bem na adolescência, porque, às vezes, roubava suas pretendentes”, contou
LUDMILLA
(Foto: Reprodução/Instagram)
Muito se falava sobre os possíveis relacionamentos de Ludmilla, mas recentemente a cantora abriu o jogo e revelou que está muito bem ao lado de uma mulher, a bailarina Brunna Gonçalves.
Sempre muito ativa nas redes sociais, Silvana, mãe da funkeira, mostrou todo seu apoio ao namoro em uma publicação: “A felicidade de vocês é a minha. Que Deus abençoe muito vocês. Eu amo até depois do fim”, escreveu.
NANDA COSTA
(Foto: TV Globo/Alex Carvalho)
O choque da revelação fez parte da história da atriz e seus familiares. Ao ser assaltada, Nanda ligou para sua mãe, Patrícia, informou do ocorrido e que precisaria ir até um hospital. Querendo saber se a filha estava sozinha, a mãe questionou e a artista disse que estava com Ana, sua namorada na época.
“Não quis mentir. Ela desligou. Minha avó reagiu de forma parecida, mas meu avô disse ‘graças a Deus ela está com alguém que a ama'”, lembrou durante entrevista à Marie Claire. Hoje, a atriz está com a percusionista Lan Lan e garante que todos apoiam o relacionamento.
FERNANDA GENTIL
(Foto: Reprodução/Instagram)
Sempre muito aberta e piadista ao falar de sua vida pessoal, a jornalista anunciou seu namoro com Priscila Montandon em 2016. Mesmo sem ter dado uma declaração sobre o assunto, a mãe de Fernanda, Martha, sempre se mostrou próxima da nora em seu perfil do Instagram, compartilhando imagens do lado dela, da filha e os netos. Já o pai da apresentadora, Maurício Gentil contou em uma participação no “Encontro com Fátima Bernardes” que sua aceitação sobre a homossexualidade da filha não foi instantânea.
“Eu passei por um processo… No caso da Fernanda, tenho um principio inegociável de que as pessoas devem se amar livremente, honestamente, com respeito e carinho. A verdade que a sociedade, a minha família me impôs, é que essas pessoas têm de ser de sexos opostos. Pedi à Fernanda que me esperasse um pouco, não seria hipócrita de dizer: “Sempre quis”, mas aconteceu e no meu aprendizado eu coloquei mais um ponto.”
PAULO GUSTAVO
(Foto: Reprodução/Instagram)
O comediante sempre mostrou ter uma ótima relação com sua mãe, Déa, a ponto de se inspirar na figura materna para um de seus personagens mais icônicos, Dona Hermínia. No entanto, Paulo abriu o coração durante sua participação no ‘Mais Você’ em março deste ano. “Tenho uma mãe, uma família maravilhosa que me aceita, que sempre me aceitou”, disse em meio a lágrimas. Fofos!