O falecimento de Gloria Maria nesta quinta-feira (2) deixou todos abatidos, principalmente aqueles que conviveram com a jornalista. Muitos famosos foram às suas redes sociais prestar homenagens a ela, Zezé Motta foi uma entre eles. Por meio de seu perfil no Instagram, a atriz fez um post emocionante para a comunicadora.
Na publicação, ela compartilhou um registro histórico de Gloria Maria no ‘Fantástico’ e exaltou o fenômeno que ela era como pessoa e como profissional. Zezé também aproveitou para destacar a questão do racismo — já que a apresentadora sempre travou uma luta de resistência e empoderamento neste sentido.
“Estávamos no início dos anos 70, o período da ditadura do presidente Médici. Glória era atrevida, teve vários problemas com os militares. Enfrentou dificuldades por ser mulher, por ser negra e por ter vindo de uma família pobre. Mas com muito trabalho, mostrou muita dignidade e conseguiu respeito, sua história sempre foi de superação”, iniciou a Zezé Motta.
Na sequência, a atriz falou sobre o dia que a amiga morreu: “Foi desbravadora. Foi a primeira mulher e primeira negra a apresentar um jornal na televisão brasileira. Desde sempre derrubando gigantes! Ela, devota de Iemanjá, partiu no dia que é comemorado o dia da Rainha do Mar. Descanse em paz amada @gloriamariareal”, concluiu.