Zeca Pagodinho revelou que cogita deixar o Brasil, embora seja contra sua vontade. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, durante um show em um camarote de São Paulo (SP), o cantor contou que não gostaria de sair do país, mas não vê outra solução caso o atual cenário se prolongue.
“O povo precisa se manifestar, mesmo através da música, porque caso contrário o Brasil vai continuar assim, do jeito que está. Não quero ir embora daqui, mas do jeito que está eu penso em ir”, disse o músico, sem entrar em detalhes. No entanto, ele já se mostrou contra o governo de Jair Bolsonaro (PL) e já apareceu ao lado de Luís Inácio Lula da Silva (PT), que é pré-candidato à presidência da República.
Além disso, o artista afirmou que não teve conhecimento das manifestações políticas que aconteceram durante os desfiles no Sambódromo do Anhembi, em que o público da arquibancada gritava ‘Fora Bolsonaro’, enquanto os espectadores dos camarotes xingavam Lula.
Zeca não tomou partido da situação, uma vez que não vê a época de festas como um bom momento para tal. “O samba é a solução para o momento difícil atual. O samba, a MPB, a bossa nova. A música é o remédio […] Eu uso o Carnaval para brincar, cantar, beber. Cada um tem um jeito de curtir”, disse.
CURTIÇÃO
O cantor aproveitou ainda para exaltar o Carnaval de São Paulo e disse que pretende se dividir no próximo ano para curtir também as festas do Rio de Janeiro.
“São Paulo é uma alegria, uma beleza, sempre foi. Tenho saudade do Rio, mas no ano que vem fico por lá e um bocadinho aqui”, afirmou Zeca.