Zé Vaqueiro viveu momentos de tensão a caminho de um show em Pernambuco, no último domingo (25). O avião que transportava o cantor e sua equipe sofreu uma pane sistêmica e teve que realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Fortaleza (CE). Detalhes do acidente foram relatados pelo artista em áudio enviado a Leo Dias, colunista do Metrópoles.
“A gente teria dois shows: um em Floresta, no Pernambuco, e o outro em São Luís do Quitunde, em Alagoas. E aí, assim que a gente decolou, com uns 10 ou 12 minutos, por aí, o avião deu uma balançada e o sistema que deixava o avião estável parou de funcionar”, começou contando.
Segundo Vaqueiro, os pilotos apostaram em suas habilidade para evitarem uma tragédia nos ares. “Na mesma hora, os pilotos começaram a fazer o retorno. Graças a Deus estávamos próximos ao Aeroporto de Fortaleza ainda. No retorno, o avião ainda estava balançando bastante, principalmente na hora de pousar, mas, graças a Deus, a gente pousou em paz”, completou ele.
O cantor revelou os sentimentos diante dos momentos de tensão, agradecendo a Deus pelo retorno para casa em segurança. Ele concluiu: “Quando pousou, eu já estava com o meu sistema nervoso bem abalado. Fiquei super nervoso. Foi um susto enorme, mas que graças a Deus foi um livramento grande também. Graças a Deus ficou todo mundo bem”.
Vale mencionar que Zé Vaqueiro decidiu cancelar os shows em Floresta (PE) e São Luís do Quitunde (AL) devido ao abalo emocional com a pane aérea. A assessoria de imprensa do artistas anunciou que novas datas para as apresentações serão anunciadas em breve.
Confira o áudio completo: