O antigo romance entre Xuxa Meneghel e Ayrton Senna voltou a ser assunto com o lançamento do documentário sobre a Rainha dos Baixinhos. No quarto episódio da produção, ela relembra algumas das mortes que precisou superar ao longo da vida – ainda sem citar o piloto.
No entanto, em entrevista ao gshow, a mãe de Sasha Meneghel falou abertamente sobre o tema. A loira revelou o desejo de reecontrar o ex-namorado pouco antes de sua morte, em maio de 1994. Na época, o automobilista estava namorando com Adriane Galisteu.
“A grande perda que eu tive na minha vida começou com o Ayrton, com o Beco [apelido do piloto]. Achei que mais na frente iria reencontrá-lo, que a gente ia ficar junto, que iríamos tentar um novo relacionamento, e isso nunca aconteceu“, reflete Xuxa.
Na época com 31 anos, a famosa ainda não tinha passado por grandes perdas em sua vida, o que tornou as coisas ainda mais difíceis: “Tive que lidar com isso e foi bastante difícil. Eu não sabia ainda o que era perder alguém muito próximo de mim, e tão jovem, com tantos planos”.
O namoro entre Xuxa e Ayrton durou pouco menos de dois anos. Depois disso, os dois ainda mantiveram contato por um tempo, até o piloto começar a namorar Adriane Galisteu. Os dois ex-namorados não se falaram mais durante o período. Xuxa afirmou ter vivido “uma vida de viúva sem ser viúva” após a morte dele, quando ela ficou dois anos sem beijar alguém.
Amo a Xuxa, mas aqui a Adriane Galisteu FALOU verdades sobre ela. Achei desrespeitoso a forma como ela tratou a Adriane nessa situação com o Ayrton Senna. Pelo visto, a sororidade só vale quando ela é a vítima népic.twitter.com/7SGBSbVIDD
— Yan (@yankisner) July 29, 2023
RESPOSTA DA MODELO
A polêmica declaração de Xuxa sobre seu desejo de ter ido atrás de Ayrton Senna antes do acidente fatal, exibida no 3º episódio do documentário sobre a apresentadora na Globoplay, gerou repercussão e fez com que Adriane Galisteu, namorada do piloto na ocasião de sua morte, comentasse a situação publicamente. Em entrevista, a ex-modelo foi questionada sobre como se sentiu diante das palavras da Rainha dos Baixinhos, sendo sincera na resposta.
“Eu achei que ela foi deselegante e acho que uma mulher que a vida inteira se preocupou com exemplos não deu um bom exemplo. É a mesma coisa que ela começar a namorar e eu ir lá atrás do namorado dela. Não acho nem de longe justo, com tantos homens por aí. Até porque foi ela quem terminou, e não ele. Quando eu comecei a namorar com o Ayrton, ela estava separada há mais de dois anos, eu não entrei no meio de nada”, afirmou Galisteu.
Veja mais aqui.