Xuxa Meneghel caiu no choro no último sábado (27), ao participar de uma homenagem durante o programa ‘Caldeirão do Huck’ (TV Globo). Na ocasião, ela viu uma longa retrospectiva da carreira e, em seguida, participou do quadro ‘Visitando o Passado’.
A produção do programa construiu uma réplica do apartamento em que Xuxa viveu na infância. “Igual! Cara, como vocês conseguiram? Caraca gente, como vocês conseguiram isso?“, perguntou a ‘Rainha dos Baixinhos’, aos prantos, enquanto entrava no cenário.
A apresentadora ficou impressionada em como o local estava idêntico ao que morou em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro. Cada cômodo trouxe muitas lembranças e tocou no coração da atriz.
Na sequência, Sasha Meneghel chegou e se juntou à mãe, que se emocionou ainda mais. “Sa, eu queria tanto te mostrar esse lugar“, ela disse à filha, chorando.
Xuxa comentou que a cozinha a fez lembrar de sua mãe, Alda, que morreu em 2018. “Nossa, me deu um negócio quando entrei [na cozinha]. Minha mãe ficava aqui me esperando. Eu quis trabalhar cedo para dar coisas para minha mãe“, disse.
Junno Andrade, namorado da apresentadora, também participou do quadro, entrou no cenário e se impressionou com a reprodução do apartamento antigo.
A atriz apontou espaços da casa que a marcaram profundamente: ali, ela sofreu abusos, deu seu primeiro beijo e recebeu um pedido de namoro por telefone, de ninguém menos que Pelé, nos anos 1980.
Ao final do programa, Junno cantou e tocou uma música que fez em homenagem a Alda, acompanhado pela ‘Rainha dos Baixinhos’.
Xuxa está de volta ao Grupo Globo, depois de um período na Record, e se prepara para estrelar um projeto em formato documental para o serviço de streaming da emissora, o Globoplay.