Xuxa usou as redes sociais, na última segunda-feira (10), para repudiar e pedir a prisão de Dalai Lama após a repercussão de um vídeo em que ele pede um beijo a uma criança. “Lugar de abusador é na cadeia”, disparou a loira.
“Essa cena é uma das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada, pode ver”, iniciou a apresentadora em um longo texto no Instagram.
A loira acusou o líder religioso de usar da fé para abusar de crianças. Ela ainda relembrou quando o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que “pintou um clima” entre ele e refugiadas venezuelanas de 14 anos. “Ninguém mais falou sobre isso”.
“Vi o vídeo todo e vi o desconforto dessa criança ao ser não abraçada e sim quase enforcada… quantas vezes essa situação ou piores aconteceram para ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros, quantas vezes esses velhos babões se veem no direito de “pintar um clima” e nada acontecer com eles?”, refletiu Xuxa.
“As crianças não podem se defender, temos a obrigação de gritar e falar por elas”, afirmou. “Prisão pra qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescente… lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja”, completou.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
ENTENDA
Dalai Lama viralizou em um vídeo em que beija uma criança na boca e depois pede para ela “chupar” sua língua. A gravação é de fevereiro e aconteceu durante um evento em Dharamshala, cidade ao norte da Índia.
Diante das imagens, muitos internautas criticaram a ação do líder religioso e protestaram, afirmando que Dalai Lama abusou do menino. A criança, por sua vez, teve a identidade preservada.
O QUE DISSE DALAI LAMA?
O escritório de Dalai Lama emitiu um comunicado para se desculpar com o garoto e sua família, lamentando o ocorrido. “Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras”, diz a nota.