Quase duas décadas após um rumoroso rompimento, Xuxa e Marlene Mattos finalmente se reencontraram na tarde do último sábado (27), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, para a primeira gravação da série biográfica sobre a vida da Rainha dos Baixinhos.
A produção será dirigida por Pedro Bial e Cassia Dian, sendo produzida pela Endemol e co-produzida pela Globoplay.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da ‘Folha de S.Paulo’, Xuxa aceitou a reunião logo de cara, pois não seria possível contar a sua história sem a participação de Marlene. A diretora também concordou de imediato, o que levou a marcarem o dia da gravação.
A reunião das duas foi emocionante e inicialmente tensa, segundo as pessoas que estavam lá relataram para a colunista. Por fim, acabou durando cerca de duas horas e provocando lágrimas em parte da equipe, apesar das duas protagonistas não terem chorado.
Xuxa relatou as dores e marcas que carrega da época em que reinava absoluta nas manhãs da TV Globo, em um programa voltado para o público infantil. Já Marlene expôs seus pontos de vista.
RELAÇÃO PROBLEMÁTICA
Em uma entrevista ao ‘Fantástico’, em novembro de 2020, Xuxa relatou que Marlene mexeu muito com sua cabeça e com a das paquitas. “As histórias se misturam quando a gente conversa sobre isso e vê que ela usou muito abuso de poder em cima da gente”, disse.
No entanto, Xuxa deixou claro que não foi forçada a fazer nada. “Eu deixei ela tomar conta da minha vida. Ela fazia coisas e eu aceitava”, afirmou, dizendo que hoje age de maneira diferente. “Aceitar ser conivente é uma coisa que eu não aceito de jeito nenhum. Nem dela, nem de ninguém.”