Xuxa Meneghel se manifestou sobre os memes em que aparece sendo grossa com crianças, durante o lançamento de ‘Xuxa, o Documentário’ na última segunda-feira (10). Ela aproveitou a oportunidade para pedir desculpas ao público pelas falas maldosas do passado que viralizaram nas redes sociais.
“Me colocaram na frente das câmeras, e eu era uma modelo que não sabia como agir. Os meus maiores memes são falando coisas ridículas para as crianças. Por isso, eu peço desculpa a todas que cresceram comigo. Eu não era assim tão má”, começou dizendo em menção aos programas de 1980 até 1990.
Para Xuxa, a rotina exaustiva era um dos motivos para seu comportamento. “Eu fazia cinco programas por semana, e falava cada coisa. Eu acabei de ver, na semana passada, um vídeo em que eu viro para uma criança e digo: ‘Você não entrou no cano porque é gorda’. Olha que ridículo. Ridículo! Como é que não paravam?”, questionou.
Outro exemplo dado pela apresentadora foi quando um menino disse que havia muito ‘mosquito e ladrão’ em seu bairro. Na época, Xuxa perguntou onde era para nunca pisar lá. Ela refletiu: “Hoje, eu perguntaria: ‘Cadê a autoridade? Vamos fazer alguma coisa para ajudar essa criança”.
A mãe de Sasha Meneghel também acredita que houve uma falha na direção em relação às suas gafes. “Eram crianças, e eu uma mulher madura. Eu tenho mesmo que pedir desculpa. Era um meme ambulante, mas também uma pessoa com muitos equívocos”, continuou.
E completou: “Eu sei que todo mundo fazia isso na época, mas também não fui preparada para estar ali. E como não cortavam as bobeiras que eu falava? Não era um programa ao vivo, mas parecia ao vivaço do jeito que ia ao ar”.
O recado chegou ao fim com mais um pedido de desculpas ao público. “Foi fora do comum o que fizeram comigo e o que eu fiz com essas crianças. Por isso mesmo, eu peço desculpas. Eu tenho que aproveitar a chance que vocês me deram. Eu vou pedir desculpas para todos os baixinhos”, concluiu.