Xuxa falou sobre sua relação com a irmã, Mara Meneghel, que morreu no dia 1º de fevereiro em Barcelona, cidade espanholha onde morava. A loira revelou manter uma relação complicada com a pedagoga, tanto que as duas não se falavam direito.
Em entrevista ao jornal O Globo, Xuxa contou como se sentiu com a notícia da morte de Mara. “Esses dias, perdi minha irmã. Ela era saudável, uma pessoa de grande coração, que ajudava todo mundo. Estava com viagem marcada para o Brasil. Acordou com um resfriado e acabou assim”, disse.
Ela também chegou a revelar que rompeu relações com a irmã, principalmente por conta divergências políticas, mas se arrependeu do afastamento. “É um grande aviso para as pessoas não fazerem o que eu fiz: estava sem falar com ela. Foi por divergência política. Ela ficava me mandando uns vídeos com fake news. Falei para parar. Não parou e eu bloqueei ela. Não tem amanhã garantido, nem para quem está com saúde”, desabafou.
A MORTE
Mara Meneghel, irmã mais velha de Xuxa Meneghel, faleceu na cidade de Barcelona, na Espanha. A fatalidade, que ocorreu no dia 1° de fevereiro, foi confirmada à Revista Quem pela cunhada da apresentadora no dia 7 do mesmo mês.
O motivo que levou a mulher de 67 anos ao óbito foi uma embolia pulmonar, a obstrução das artérias dos pulmões por coágulos de sangue. Mara nasceu no Rio Grande do Sul, mas se mudou para as terras espanholas há 30 anos. Lá, se tornou doutora em ciências da educação, e publicou o livro “El Secreto de Maroka” em dezembro de 2022.
Xuxa, que cresceu ao lado de quatro irmãos, perdeu dois deles nos últimos oito anos. Em 2015, Cirano Rojabaglia faleceu aos 60 anos após sofrer um infarto fulminante. A apresentadora também perdeu a mãe aos 81 anos, em 2018. A matriarca morava com Xuxa, e sofria da Doença de Parkinson.
Bladimir e Solange Meneghel são os irmãos vivos da famosa. Ao saber da notícia, internautas prestaram suas condolências à família em publicações antigas de Xuxa.