William Bonner cometeu uma gafe na edição do Jornal Nacional da última quinta-feira (29). Embora não estivesse apresentando o noticiário, o jornalista entrou ao vivo para falar do último debate presidencial antes do primeiro turno das eleições 2022 e acabou errando o nome de Ana Luísa Guimarães, que comandava o telejornal no lugar de Renata Vasconcellos.
Tudo aconteceu assim que cumprimentou os colegas e entrou no ar. “Boa noite, Hélter [Duarte]. Boa noite Ana Paula”, disparou, sem se dar conta do erro, fazendo referência à Ana Paula Araújo. Na sequência, ele seguiu explicando as regras do debate, mostrando as posições de cada candidato. Assim, ao encerrar, ele trocou, novamente, o nome da apresentadora ao devolver as imagens para o estúdio.
“O segundo bloco e o quarto têm temas sorteados. Vou abrir o tema e o candidato tem que fazer a pergunta para o adversário. É depois de ‘Pantanal’. A gente volta já, já, Helder e Ana Paula”, concluiu Bonner.
“Obrigada, William. É a Ana Luíza aqui”, corrigiu a jornalista prontamente. “A gente se fala já, já”, completou emendando o assunto seguinte.
DE SAÍDA?
Após mais de 36 anos na TV Globo, William Bonner começa a dar sinais de que a aposentadoria pode estar próxima. Em seu aniversário na emissora, o jornalista chegou a falar sobre a própria aposentadoria. “Bom, daqui a 10 anos eu certamente vou ver de casa. Porque eu não pretendo estar com essa idade toda apresentando o JN.”
Segundo o portal ‘Em Off’, a emissora já considera dois nomes para a substituição de Bonner na bancada do principal jornal do país, o ‘Jornal Nacional’. Um deles, no entanto, é mais provável de subir ao posto.
O principal cotado para entrar no lugar do icônico jornalista é Márcio Bonfim, que comanda o NETV 2ª edição, na filial da Globo em Pernambuco. O apresentador já apareceu no lugar de Bonner algumas vezes durante as férias do titular.