William Bonner negou, na noite do último domingo (19), que tenha sido hospitalizado às pressas, o que explicaria seu sumiço da bancada do ‘Jornal Nacional’ nos últimos dias. Ele desmentiu o boato e ressaltou ter passado, sim, por um procedimento de laparoscopia para eliminar hérnias inguinais. Só que em 10 de fevereiro.
“E tudo ocorreu dentro do previsto pra casos assim. Sem urgência nenhuma, sem correria”, escreveu em uma publicação em seu Instagram. William Bonner esclareceu ter recebido alta no dia seguinte ao procedimento, mas que tirou uma licença do trabalho para fazer o repouso exigido para o período de recuperação.
“Meus chefes me aconselharam a emendar com a folga do Carnaval. Foi bom, porque o meu umbigo passou a me lembrar a toda hora que ele existe. Estou muito bem, obrigado”, escreveu ele. William Bonner avisou ainda que retorna à bancada do JN nesta quarta-feira, 22 de fevereiro.
Ele ainda reclamou: “Ninguém me procurou pra verificar a veracidade da fofoca antes de publicar o caça-cliques”, afirmou.
VEJA O POST DE WILLIAM BONNER
NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ
Em julho passado, a emissora precisou se pronunciar por conta de outra ausência do ‘Jornal Nacional’. Tudo após o âncora se ausentar do telejornal por dois dias consecutivos, assim como sua parceira de bancada, Renata Vasconcellos.
Na ocasião, a TV Globo explicou que a razão dessa ausência era profissional, deixando claro que esse “sumiço” poderia se repetir. “William Bonner e Renata Vasconcellos estão envolvidos na gravação de um projeto do JN para as eleições e podem, eventualmente, ficar fora da bancada alguns dias este mês”, informou a assessoria da Rede Globo.
Quem foi responsável por substituir William Bonner no ‘Jornal Nacional’ foi o jornalista Flávio Fachel, apresentador e editor-executivo do ‘Bom Dia Rio’. Mas os telespectadores ficaram preocupados com a ausência do âncora titular.