Whindersson Nunes foi um dos convidados do podcast ‘Ciência Sem Fim’, no último dia 29 de março, e revelou o que pretende fazer com parte da herança que deixará quando morrer e surpreendeu os internautas. Isso porque, em seu testamento, o humorista irá deixar uma parte de sua fortuna para a ciência. Ao lado do físico Gildario, ele abordou diversos assuntos durante a entrevista.
“O Whindersson é um dos poucos artistas que eu conheço que está no testamento dele deixar parte do que ele tem para a ciência. Então, assim, é um cara que já está olhando [para o futuro] [e pensando] ‘a gente precisa’, sabe? ‘A gente precisa resolver’. Acho que ele comprou muito essa ideia de: ‘Espera aí, eu quero passar por aqui e saber que tentei resolver algo’”, disse Gildario, também convidado do podcast ‘Ciência Sem Fim’.
“É como a gente fala de tipo, como a gente fala pra criança, de você ‘abrir’ a mente da criança. Isso funciona tanto imagina quem consegue assistir esse podcast agora e quem tem dinheiro (…)”, comentou Whindersson Nunes. Muitos internautas, por sua vez, aproveitaram para dar suas opiniões sobre a decisão do humorista.
“Vai acontecer igual o Clodovil, deixou a mansão pra usarem de abrigo e o governo comeu com arroz e feijão”, apontou uma usuária. “Se eu tivesse uma fortuna, tbm deixaria. Viva a ciência”, aprovou outra. “Esse garoto é pura luz merece tudo que conquistou”, disse uma terceira. “Melhor seria se fizesse um seguro de vida com uma Instituição ou ONG voltada para ciência como beneficiária. Seguro de vida não paga imposto, nem passa por inventário. Além do que testamento só é válido se tiver 100% atualizado. Mudou qualquer coisa no patrimônio (vendeu ou comprou uma casa), ele já perde a validade”, aconselhou mais uma.