Wagner Moura foi duramente criticado por uma foto em que aparece comendo uma marmita com camarão em uma ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST), no último sábado (13). A imagem em questão foi publicada por Guilherme Boulos (PSOL), ex-candidato à prefeitura de São Paulo em 2020, em seu Twitter.
O ator estava no acampamento do MTST, na Zona Leste da capital paulista, para acompanhar a exibição do filme ‘Marighella’, que foi dirigido por ele. Wagner aparece em pé, com uma marmita de comidas baianas na mão. É possível notar vatapá, caruru, camarão e vatapá. “Foi potente! Viva a luta do povo”, escreveu Boulos.
Wagner Moura comendo uma quentinha na ocupação do MTST onde fizemos ontem a exibição popular de Marighella. Foi potente! Viva a luta do povo! pic.twitter.com/RtXR00KB49
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) November 12, 2021
Rapidamente, diversos internautas criticaram o fato de Wagner estar comendo camarão. “A quentinha com camarão foi só para ele ou foi para toda a galera? Esse é o MTST de camarão do Leblon”, escreveu um. “Completamente descolados da realidade”, falou outro. “Ocupação comendo camarão. Como ele é humilde”, comentou um terceiro.
Quentinha de camarão? Quem diria! O MST está progredindo, hein!
Será que para aqueles que os dirigentes do movimento colocam nas rodovias, debaixo de Sol escaldante, enfrentando as forças policiais também é servido o mesmo? pic.twitter.com/zA7ZiowzwR— Luiz Gonzaga de Lima Filho (@ToComLimaFilho) November 13, 2021
A repercussão foi tanta, que diversos outros internautas saíram em defesa de Wagner e do MTST. Boulos publicou: “Direitistas raivosos com a foto do Wagner Moura comendo acarajé no prato na ocupação do MTST mostra que o bolsonarismo vibra com a fome e, acima de tudo, desconhece a cultura brasileira”, escreveu.
“Rindo que os caras que votaram no presidente que come picanha a R$ 1.799 o quilo estão incomodados com o Wagner Moura comendo a marmita do MST de camarão que deve custar menos de 10 reais”, comentou outro.
“Vendo os desinformados reclamando porque o Wagner Moura tava comendo camarão com o MST e pensando que agora em casa a gente vive comendo camarão porque é mais barato que carne”, falou uma terceira.
O restaurante O Acarajazz, convidado pelo MTST para ser o responsável pelos preparos, também aproveitou a oportunidade para registrar o momento nas redes sociais: “Nada melhor que uma comida que só conhecemos hoje graças a muita luta e resistência de um povo para celebrar a obra de Wagner Moura.”
Qual destas imagens incomoda mais a burguesia atrasada deste país em 2021? Só devem comer camarão no Coco Bambu. Desconhecem que, com união e cooperativismo, é possível oferecer comida boa, de qualidade e a um preço justo para todos. Viva o MTST E O MST! pic.twitter.com/eEAiiXfGbv
— tô puto com tudo. (@isalgio) November 13, 2021