Rita Lee, falecida na última segunda-feira (8) aos 75 anos, era conhecida como a Rainha do Rock Brasileiro e tinha um sobrenome que chamava a atenção. Mas você sabia que ele não é uma herança da família? Isso porque seus pais, Charles Jones, imigrante norte-americano, e Romilda Padula, descendente italiana, escolheram o “Lee” em homenagem a um general.
O comandante em questão era Robert E. Lee, confederado do exército norte-americano. Vale ressaltar também que os pais da artista decidiram colocar o “Lee Jones” em todos os filhos, tanto que suas irmãs chamam Mary Lee Jones e Virgínia Lee Jones.
Mesmo que o nome não estivesse presente nas gerações passadas, acabou se tornando de família, pois Rita também colocou o sobrenome em seus filhos – frutos do relacionamento com Roberto de Carvalho: Beto Lee, Antônio Lee e João Lee.
O FALECIMENTO
Rita Lee morreu na noite da última segunda-feira (8) aos 75 anos, em São Paulo (SP). A artista lutava contra o câncer de pulmão há quase um ano. A informação foi confirmada pela família da artista via comunicado nas redes sociais. Ela deixa para trás o marido Roberto de Carvalho e os filhos Roberto, João e Antônio.
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou (…) Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, escreveram.
Foi informado que o velório de Rita Lee será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, na próxima quarta-feira (10), das 10h às 17h. Em seguida, o corpo da cantora será cremado em uma cerimônia particular aos mais próximos.
Confira a publicação completa sobre a morte de Rita Lee: