A vizinha que atropelou o ator mirim de ‘Pantanal’ Gustavo Corasini e seu amigo, Eduardo Delfino, de 13 anos, está em estado de choque e não saiu de casa desde o acidente, na última terça-feira (23).
A motorista tentava manobrar o carro quando perdeu o controle e atingiu as crianças na calçada. O intérprete de Tadeu, na primeira fase da novela, passou por uma cirurgia e está bem, mas seu amigo não sobreviveu.
Em entrevista ao SP1 desta quinta-feira (25), Elisângela Alves Santana, filha da mulher, defendeu a mãe e explicou que ela é habilitada, porém não é acostumada a dirigir carros automáticos, como o veículo do ocorrido, que pertencia a um de seus filhos.
“O carro dela é manual, então ela só pegou o carro do meu irmão umas duas vezes para fazer o mesmo procedimento de tirar ele da frente. Ela não tem costume com carro automático. Acredito que ela tenha se atrapalhado com o freio e o acelerador”, afirmou.
Elisângela ainda desabafou sobre o estado da mãe, que se sente culpada pela situação: “Ela está muito mal, não para de chorar, de se culpar. Toda hora se lamentando, dizendo que foi culpada. Mas a gente sabe que ela não teve culpa, foi um acidente, uma fatalidade. Ela não entende isso”.
Segundo o Notícias da TV, a Secretaria de Segurança Pública informou que indiciará a vizinha por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e ela responderá em liberdade.
ESTADO DE GUSTAVO
A mãe do ator mirim Gustavo Corasini, Fernanda Corasini, falou sobre o atual estado de saúde do menino, que foi atropelado dentro do condomínio em que mora, em São Paulo (SP). Em entrevista ao portal Gshow, ela explicou o que aconteceu e garantiu que o filho está bem após a realização de uma cirurgia.
De acordo com Fernanda, Gustavo e um amigo estavam decorando a rua com enfeites para a Copa do Mundo, até o momento em que um acidente ocorreu no condomínio e as crianças foram observar do outro lado da rua. Uma vizinha teria tirado o veículo do meio do caminho para dar passagem ao resgate, no entanto, quando foi colocar de volta ao lugar, acidentalmente, atropelou as crianças.
“Ela se confundiu com os pedais, eu acho, e perdeu o controle. Infelizmente, avançou em cima do Gustavo e do amigo dele. Os imprensou contra o portão. Ela ficou paralisada na hora e só acelerava ainda mais. O carro travou e não conseguia parar. Foi bem desesperador mesmo”, contou a mãe do ator.
O amigo de Gustavo, que não teve a identidade revelada por ser menor de idade, não resistiu ao acidente e morreu. Fernanda, então, levantou uma vaquinha na internet para ajudar a família da vítima com os custos do enterro. “A mãe do menino é diarista e não tem condições. Por isso, estão realizando uma vaquinha para ajudar no sepultamento”, disse a assessoria de imprensa.
“Gustavo é um milagre que a gente pode testemunhar, porque o acidente foi muito feio e o impacto foi muito forte”, disse Fernanda.
O ator, de apenas 12 anos, quebrou uma perna, um braço e fraturou a bacia em três lugares. Nenhum órgão foi atingido. Ele passou por uma cirurgia e passa bem. “Ele está bem, consciente. Ainda não sabe do amigo. Ele é um menino forte e bom”, afirmou a mãe do garoto, que interpretou Tadeu na primeira fase do remake da novela ‘Pantanal’.