Seja pelo jeito ranzinza, falas problemáticas ou até mesmo a amizade com Pitel, uma coisa é certa: Rodriguinho foi um dos protagonistas – e vilão? – do BBB 24. As recorrentes polêmicas, claro, repercutiram do lado de fora. Por isso, o pagodeiro foi um dos “cancelados” pelo público.
Prova disso é o índice de rejeição do cantor, que deixou o reality da TV Globo com a quinta maior rejeição da temporada, com 78,23%. Apesar dos números negativos, ele avalia a participação como uma das experiências mais incríveis de sua vida: “E ao mesmo tempo difíceis até então”.
“De um modo geral, acredito que a minha participação tenha sido boa. Eu participei de mais da metade do programa, e isso já é uma vitória nas condições emocionais em que estava. Eu realmente não estava mais aguentando, estava mal mesmo, sentindo falta, com saudade“, avaliou Rodriguinho, ao O Globo.
Na entrevista, o cantor afirmou ter enfrentando insônia, ansiedade e até dores no estômago durante o confinamento: “Estava difícil para mim. Mas enxergo que foram mais pontos positivos. Nada se perde na vida, o que não foi bacana virou aprendizado. O que foi vira uma saudade”.
AS POLÊMICAS
Sobre as inúmeras polêmicas, Rodriguinho acredita que muitas coisas foram mal interpretadas e tiradas do contexto. “Até o que não falei veio para mim”, lamentou o ex-brother. Ele acredita que seu posicionamento no pós-BBB esclareceu alguns dos episódios: “Diminuiu muito o mal-entendido”.
Por outro lado, confessa o arrependimento de algumas das falas:”Tem algumas coisas que eu falei ali que eu não tive consciência do que ia gerar aqui fora. Agora, lidando com isso com mais clareza eu entendo que poderia ter sido diferente. Até por ser o mais velho da casa e ter uma carreira artística de muitos anos, sinto que o público esperava que tivesse essa consciência”.
Segundo o pagodeiro, a dinâmica proposta pelo reality afeta o mental dos participantes, o que ocasiona erros que não cometeriam do lado de fora: “Errar é humano, reconheci publicamente meus erros, me desculpei porque realmente não sabia o mal que poderia estar gerando. Sigo com o coração mais leve pelo retorno positivo do público e por estar buscando me aprofundar mais sobre os assuntos.
MUDANÇAS E APRENDIZADOS
Rodriguinho acredita que os episódios vividos durante o confinamento o transformaram, graças às mudanças e aprendizados que enfrentou: “Me vejo um cara diferente e aberto ao novo”.
Mas no final, quando peso na balança, valeu muito. Percebo que o público entendeu que não tive nenhuma má intenção nas minhas falas e que estão me acompanhando no aprendizado. A minha participação é mais positiva do que negativa”, finaliza o músico.