Marieta Severo perdeu o marido, o diretor teatral Aderbal Freire Filho, na última quarta-feira (9). Mas, essa não foi a única perca da atriz. Um dia antes, na terça-feira (8), ela esteve no velório da amiga Aracy Balabanian.
A veterana esteve no funeral de Aracy e foi fotagrada sentada ao lado de outra mulher, com quem conversava. Ela tinha um semblante triste, porém calmo.
Um dia depois, Marieta perdeu o marido. Ele, que tinha 82 anos, estava internado em um hospital do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada até o momento. Os dois estavam casados desde 2004.
HISTÓRIA DE AMOR
Marieta Severo se casou com Aderbal em 2004, cinco anos depois do fim do casamento com Chico Buarque. Embora estivessem juntos, eles moravam em casas separadas. “Foi algo muito natural para nós dois, não existia outra hipótese”, contou a atriz em uma entrevista ao UOL.
Em 2020, o casal passou a pandemia em Petrópolis (RJ), com as netas de Marieta. Aderbal, no entanto, sofreu um AVC hemorrágico durante uma viagem rápida à capital. A atriz revelou que, em uma ligação para o marido, percebeu que ele estava estranho e resolveu ligar à emergência.
O diretor ficou internado por 70 dias. Foi após o episódio que os dois passaram a morar juntos pela primeira vez na casa de Marieta. Na época, a artista montou um mini-hospital em sua residência para dar suporte ao marido, que não tinha mais autonomia.
Marieta, inclusive, assumiu os fios brancos por medo de ir ao salão no período da pandemia, contrair Covid e infectar Aderbal, que já estava muito debilitado.