A cantora Ludmilla teve uma briga com o ‘Prêmio Multishow’ pela falta de representatividade na premiação, em outubro desde ano. Recentemente, a cantora confessou que sentiu medo de uma possível retaliação após se expor na internet.
O ‘Prêmio Multishow’ aconteceu na última quinta-feira (8), no canal ‘Multishow’, e a cantora cancelou sua participação após não ser indicada para as categorias de “Cantora do Ano”, “Música do Ano” e “Performance do Ano”.
“Eu tive medo, mas tinha que dar satisfação aos meus fãs, que votam muito e entregam tudo de si. Tive que deixar tudo de lado para dar satisfação para eles e para ‘Multishow’ também”, revelou Ludmilla em entrevista ao Leo Dias, do portal ‘Metrópole’.
Na sequência, Ludmilla foi questionada se acredita em uma mudança após a polêmica e a funkeira revelou que recebeu uma ligação da produção . “Conhecendo a galera do ‘Multishow’, depois da ligação que fizeram, tenho certeza que vai mudar. Eles me prometeram que vai ser diferente. O ‘Multishow‘ é muito profissional. Faltava alguém para ter coragem de chegar para eles e dizer que não estava certo”, contou.
Por fim, a artista esclareceu que não se arrepende de ter discutido, mas que não foi algo que a deixou satisfeita. “Não era uma coisa que eu gostaria de estar fazendo, pois gasta uma energia. É um posicionamento, mas acaba virando uma treta”, ressaltou.
ENTENDA A BRIGA
Depois de Ludmilla criticar o Prêmio Multishow e se recusar a fazer uma apresentação, alegando falta de representatividade, o canal respondeu às queixas da cantora, na última terça-feira (19). Em uma sequência de tweets, a emissora explicou que Ludmilla continuará fazendo parte da equipe, agora de forma diferente: ela contribuirá com mudanças nas premiações a partir do ano que vem.
“Tivemos um papo há pouco com a Lud, numa escuta ativa, e entendemos seu posicionamento. Sabemos que o mundo de hoje ainda está longe da representatividade ideal e continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir”, alegou o comunicado.
“Em 2019, criamos um grupo de cerca de 500 especialistas ligados à música – críticos, jornalistas, empresários, gravadoras, radialistas, contratantes e representantes de todos os gêneros e regiões do país – para eleger os indicados, (que depois têm seus vencedores escolhidos pelo público). Mas temos consciência de que a luta pela diversidade deve ser diária e entendemos que precisamos estar ainda mais comprometidos com a causa.”, explicou a comunicação do canal no texto.
A Multishow contou ainda a novidade de Lud estar presente nas próximas premiações: “Ela sempre esteve e continuará presente em muitos dos nossos programas musicais, como TVZ e Música Boa, além de transmissões ao vivo de grandes shows e festivais. Lud é, sem dúvidas, uma das maiores cantoras da América Latina e temos uma admiração enorme pela artista que se tornou”.
Em seu Twitter, a esposa de Brunna Gonçalves confirmou que se acertou com a equipe. “Vamos conversar para, juntos, colocarmos em prática mudanças gerais que envolvam não só o coletivo quanto o compromisso de estar sempre em atualização para atender a novos requisitos do mercado fonográfico”, destacou ela.
Em 2019, criamos a Academia Prêmio Multishow, um grupo de cerca de 500 especialistas ligados à música – críticos, jornalistas, empresários, gravadoras, radialistas, contratantes e representantes de todos os gêneros e regiões do país…
— Multishow (@multishow) October 19, 2021
Após meu posicionamento o multishow me ligou, nós conversamos e eles me propuseram contribuir para as mudanças na premiação a partir do ano que vem.
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 20, 2021