Tino Marcos passou por uma situação inusitada na última quarta-feira (28) e resolveu usar o Twitter para contar o ocorrido. Ele foi ‘barrado’ na porta da Globo, empresa em que trabalhou por 35 anos, mesmo sendo convidado para gravar uma participação no documentário que irá homenagear Galvão Bueno.
“Veja você. Vou à TV Globo para dar entrevista para o documentário do Galvão. E fico 25 minutos esperando autorização para entrar pelas roletas por onde passei por 35 anos”, relatou o repórter.
Entretanto, Tino mostrou entender a situação: “O segurança, gentil, aguardava a assinatura de um gestor pra eu entrar. E entrei, afinal!”, contou, com bom-humor.
Veja você. Vou à TV Globo pra dar entrevista pro doc do Galvão. E fico 25 minutos esperando autorização pra entrar pelas roletas por onde passei por 35 anos. O segurança, gentil, aguardava a assinatura de um gestor pra eu entrar. E entrei, afinal! 😄
— Tino Marcos (@tinomarcosreal) September 28, 2022
Vale lembrar que o jornalista deixou a TV Globo em fevereiro de 2021, alegando que pretendia se dedicar mais à família e a projetos pessoais. “Nesses anos todos eu fiz tudo. Não tem lacuna. Fui a Pan-Americano, Sul-Americano… Tudo. A palavra mais forte de tudo é gratidão. Gratidão à vida por ter me permitido… Por eu ter podido fazer aquilo que, para mim, sempre foi uma diversão”, disse na ocasião.
DE SAÍDA
A TV Globo anunciou que Galvão Bueno vai deixar as narrações da emissora após a Copa do Mundo de 2022. O evento, que será realizado no Catar, coincide com o fim do contrato do narrador com a emissora carioca, cujo início foi em 1981.
Na Copa do Catar, Galvão atingirá a marca de 13 Copas do Mundo no currículo — 11 delas apenas na Globo, narrando todas as finais desde 1990. São 48 anos como narrador, 41 na mesma emissora.
Para se despedir de forma honrosa de Galvão Bueno, a emissora planeja dois especiais: a última edição do programa ‘Bem Amigos’, comandado por ele no SporTV — a qual contará com a participação de seus principais colegas e será exibida também na emissora aberta —, e uma série documental produzida pelo Globoplay — a qual contará a trajetória do narrador esportivo.