Tina Turner, que morreu aos 83 anos na última quarta-feira (23), disse para as amigas Cher e Oprah Winfrey que “estava pronta para morrer”. Na quinta-feira (25) foi divulgado que a cantora faleceu de causas naturais em sua casa, na Suíça.
Em entrevista ao programa ‘The Beat with Ari Melber’, da MSNBC, Cher revelou que Tina já estava lidando com um câncer de intestino há muito tempo. “Ela lutou contra essa doença por tanto tempo e era tão forte quanto você imaginava que ela fosse, mas eu sei que, no final, ela me disse uma vez: ‘Estou realmente pronta. Só não quero mais lutar contra isso'”, relembrou. A cantora não especificou quando aconteceu esta conversa.
Oprah também revelou que teve uma conversa similar com Tina em 2019, quando foi visitá-la no hospital. “E ela me disse então que estava realmente pronta para ir, ou seja, pronta para deixar o planeta”, contou a apresentadora de TV em entrevista ao programa ‘CBS Mornings’. “Eu imaginei, então, que seria a última vez que a veria”, completou.
Tina foi diagnosticada com câncer no intestino em 2016 e chegou a fazer um transplante de rim no ano seguinte. O órgão foi doado por seu marido, Erwin Bach, com quem estava casada há dez anos.
A cantora ficou famosa na década de 1970 e teve hits como ‘What’s Love Got to Do with It’ e ‘We Don’t Need Another Hero’.