Após Tiago Leifert ser alvo de críticas pela forma como noticiou a morte de Gabriela Anelli, atingida no pescoço por uma garrafa de vidro nos arredores do Allianz Parque, pouco antes de Palmeiras x Flamengo, o jornalista foi às suas redes sociais para se desculpar. Internautas consideraram que ele propagou fake news e tentou culpar a torcedora pelo acontecido.
Em sua justificativa, Tiago Leifert disse que se baseou em informações que estavam circulando no momento. Assim que soube da versão fatídica do que aconteceu, o ex-contratado da Globo se desculpou por meio de vídeo compartilhado em seu perfil do Instagram.
“Antes que toma a proporção maior do que merece, eu queria pedir desculpa por um erro que eu cometi hoje no ‘3 na Área’ [seu programa no YouTube], um erro de informação, um erro baseado nos relatos de quem estava ali, de Polícia Militar e imprensa, mas que agora de tarde, horas depois, a gente já sabe com mais detalhes do que aconteceu”, iniciou ele.
“Eu tinha dito que a torcedora Gabriela estava no confronto do portão lá que aconteceu durante o jogo. Agora a gente sabe que não, que teve acesso ao B.O., eu li o B.O. agora a pouco também e ela estava próxima ao portão D, que é o portão visitante. Voou uma garrafa da Organizada do Flamengo em direção à torcida do Palmeiras e atingiu o pescoço dela”, continuou.
Por fim, Leifert reforçou seu pedido de desculpas, reiterando que Gabriela não participou do confronto entre as torcidas organizadas do Palmeiras e do Flamengo. “Então peço desculpas. Ela não estava no confronto que ocorreu durante o jogo. Foi feio, mas ela já tinha sido atingida, antes do início do jogo, perto do portão D. Então eu peço desculpas”, concluiu o jornalista.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA