Thammy Miranda (PL-SP) abandonou a entrevista ao vivo no ‘Programa do Ratinho’, na última quinta-feira (29), nos estúdios do SBT. Nas redes sociais, o vereador afirmou que ficou desconfortável com a forma com que foi tratado pelo apresentador. ‘Me senti desrespeitado’, afirmou.
De acordo com o político, ele estava acompanhando os bastidores do programa, enquanto esperava o momento de entrar no palco para ser entrevistado. Entretanto, Ratinho foi transfóbico ao anunciá-lo. Thammy Miranda iniciou sua transição de gênero em 2014 e hoje é um homem trans.
“Eu não sei se ele ou ela. É ele, né? É ele! É o Thammy! Agora ela tem barba, né?”, declarou o apresentador ao chamar o vereador para a entrevista. Thammy preferiu ir embora. A ausência do político foi ignorada por Ratinho, que não explicou ao público o que aconteceu. O caso teria causado um mal estar na emissora.
“Do jeito que a gente chegou estamos indo embora. Eu me senti um pouco desrespeitado com o começo do programa. Achei desnecessário, um tipo de brincadeira que não cabe mais”, disse Thammy nos stories do Instagram. “Eu só peço respeito, mais nada. Eu respeito todo mundo”, completou.
“Poxa, eu cuido de todo mundo. Eu topei vir no programa, pra fazer algo legal, pra dar entrevista, falar as coisas legais que eu venho fazendo, dos projetos legais que eu tenho, das pessoas que eu venho cuidando”, lamentou ele.
Thammy Miranda, parlamentar do partido de Bolsonaro, abandona entrevista do Ratinho após ele fazer piada transfóbica e questionar se “era ele ou ela”.
pic.twitter.com/zTb3v38joX— POPTime (@siteptbr) March 1, 2024
NÃO É A PRIMEIRA VEZ
Essa não é a primeira vez que Ratinho e Thammy passam por uma situação transfóbica. Em 2018, o apresentador disse que é ‘careta’ ao não reconhecer o político como homem. “O homem mais sexy é a Thammy? Ela não tem saco”, disparou o comunicador na ocasião.