Thales Bretas se emocionou e emocionou o público ao subir ao palco do MTV Miaw para receber o prêmio Transforma MIAW LGBTQIAP+, dedicado a Paulo Gustavo, na noite da última quinta-feira (23).
“Hoje eu lido com a perda desse homem incrível, pai dos meus filhos, que apostou em mim pra construir o que temos de mais bonito e precioso. Sinto muita saudade e angustia por não viver esse projeto de vida da forma como sempre sonhei”, falou Thales no discurso. Na ocasião, ele usou o mesmo look do marido.
Na sequência, Thales relembrou o momento de sua vida que descobriu sua sexualidade, ainda na adolescência, e falou de quando conheceu Paulo. “Nossos desejos se casaram. Nós dois queríamos construir uma família, baseado no amor e no respeito. A gente tinha orgulho de mostrar isso pra todo mundo que nos acompanhava, de forma natural”, disse.
O médico também exaltou a repercussão de seu casamento com o ator. “Até hoje recebo um carinho enorme de gente do Brasil todo. Hétero, gay, trans, criança, jovem, idoso. Me orgulho muito me orgulho da forma sensível com que o Paulo levou o nosso amor ao brasil e do quanto esse homem transformou a tolerância em muita gente.”
Para concluir, ele se declarou e falou sobre ainda lidar com a perda. “Esse homem que amo tanto, pai dos nossos filhos. Sinto muita saudade e angústia por não continuar esse projeto de vida que tanto sonhei. Não foi fácil e a gente teve que romper muitas barreiras. Espero continuar para que outras pessoas possam viver seus sonhos. O amor move montanhas mesmo. Espalhem amor por aí, porque o mundo precisa demais”, finalizou.
Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, vítima da Covid-19, em maio deste ano. Além de Thales, ele deixou os filhos Romeu e Gael, de apenas 2 anos.