As atrizes Thaila Ayala e Julia Faria agraciaram seus fãs com um novo projeto: o ‘Mil e Uma Tretas’, perfil no Instagram em que compartilham suas experiências na gravidez, puerpérios e já como mães. Em algumas postagens, Thaila relembra a depressão e a culpa que surgiram durante a gestação de seu único filho.
As duas mantiveram contato durante toda a pandemia, período em que ambas engravidaram, e formaram juntas uma rede de apoio para dividirem suas angústias, pesos e dores. Em uma troca de mensagens publicada no ‘Mil e Uma Tretas’, Thaila detalhou a depressão que sentiu no terceiro mês da gestação de Francisco, seu filho de atualmente nove meses com o ator Renato Goés.
Antes de Francisco ser gerado, a atriz sofreu uma experiência traumática em 2021, quando sofreu um aborto espontâneo. A depressão resultante do trauma foi descrito por Thaila em um áudio para Julia: “Em um misto de raiva. Com dor. Com tristeza. Meu Deus, do céu, acho que já fui ao inferno umas cinco vezes. Só vejo escuridão. Parece que é cada vez mais fundo, sabe? Não tem como explicar, não sei de onde vem. Só de falar, é um avanço”, compartilhou ela.
“Passei dias em cima da cama, não conseguia atender ninguém. Não consegui atender você, não conseguia falar. Parecia que estava amordaçada. Nunca senti nada parecido, tanta tristeza. É como se cada célula do meu corpo tivesse virado tristeza. Não dá para explicar, é igual quando meu pai morreu”, detalhou a artista.
Por fim, ela comentou o papel da culpa de estar vivendo um sonho sem conseguir se sentir feliz, como agravante da depressão: “Você ainda está no meio da tristeza e a culpa te domina. Te arrasta para mais baixo ainda, vai te puxando. Parece que nunca vou sair desse lugar. Só quero que isso passe, que isso saia de dentro de mim. Não me reconheço, não sou essa pessoa. Fiquei dias sem tomar banho, sem comer, escovar os dentes. Na mesma posição”
CONFIRA ALGUNS POSTS DO ‘MIL E UMA TRETAS’
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA