São Paulo foi atingida por uma tempestade na última sexta-feira (3) o que gerou uma queda de energia elétrica na cidade e na região metropolitana que durou mais de 60 horas. Entre um dos afetados está Tati Machado. Ela revelou no ‘Mais Você’ desta terça-feira (7) que ficou mais de 84 horas sem luz e água em sua residência.
Com tanto tempo sem os recursos, a apresentadora contou que passou por perrengues. Agora, após o sufoco e com a situação em sua casa normalizada, ela brincou que seu humor até tinha voltado.
A repórter deu detalhes de como foram os últimos dias. “Meu humor voltou! Foram 84 horas completamente sem luz e eu fiquei sem água também, porque eu moro em casa. Então, vocês não imaginam como estava o meu banho. Eu lavei o cabelo aqui na Globo hoje! Eu estava tomando banho gelado, eu ficava com preguiça de…. Aí eu entrava logo, como se eu tivesse em uma cachoeira. Mas ontem eu precisava de um banho quente, aí esquentei. Mas eu tinha que economizar água… Mas [a energia elétrica] voltou, assim como o meu humor”, disse.
Pé no chão, a apresentadora também fez uma reflexão sobre os problemas enfrentados por muitos moradores de São Paulo. “Se, para mim, que tenho todos os meus privilégios… Me fez refletir muito porque teve gente que passou por perrengues com certeza muito maiores dos que os meus”, concluiu Tati.
NÃO FOI SÓ ELA
Entre os afetados está o repórter da Globo Thiago Scheuer. Ele ficou mais de 53 horas sem luz em sua residência.
No ‘Bom Dia São Paulo’ da última segunda (6), o profissional revelou que na região da Vila Andrade, na zona sul da cidade, onde mora, os vizinhos comemoram o retorno da energia. Nas redes sociais, ele postou o vídeo do momento.
Ao vivo, durante o matinal da Globo, Tiago deu detalhes sobre a situação. “A energia voltou na região só ontem [5], às 21h42. Eu fiz um cálculo rápido na hora que gravei esse vídeo, e foram 53h12 sem energia. Hoje, revendo as mensagens que mandei na hora em que acabou a luz em meio ao temporal, eram 16h10 [de sexta-feira]. Foram mais de 53h30 sem energia elétrica na minha região da cidade, na zona sul da capital”, contou para o âncora Rodrigo Bocardi.