Taís Araujo defendeu a descriminalização do aborto no programa Saia Justa, do GNT, na última quarta-feira (01). A atriz disse ser a favor das mulheres terem acesso ao procedimento de forma segura e com qualidade.
“A gente está falando de uma situação de saúde pública. Mulheres estão morrendo. Vamos olhar para isso com maturidade e não colocar religião no meio”, pediu, lembrando que, frequentemente, o assunto é relacionado a questões religiosas.
Ela ressaltou que defender esse direito a um atendimento público não significa apoiar que todas as mulheres abortem: “Ninguém aqui está defendendo que todo mundo tem que fazer aborto. Não é sobre isso. Nenhuma religião é a favor do aborto. As religiões de matriz africana não são a favor do aborto. As religiões cristãs não são a favor do aborto. Ninguém é a favor do aborto”.
MAIS POSICIONAMENTOS
Sabrina Sato, umas das apresentadoras do programa, também aproveitou para dar sua opinião a respeito do tema.
“A gente nunca se coloca no lugar dessa mulher. Quem é essa mulher? O que ela estava sentindo? Por que que ela chegou nessa situação? O homem está sempre de olhos fechados nesse momento. Você acha que essa mulher não está sofrendo?”, questionou.
“Ela está arriscando a própria vida, ela sabe que está fazendo algo que é proibido por lei… A gente tem que ter empatia, tem que se colocar no lugar das outras mulheres. Meio milhão de brasileiras fazem aborto todo ano e não vão deixar de fazer”, acrescentou ela.
Confira:
“Ninguém aqui está defendendo que todo mundo tem que fazer aborto” @taisdeverdade #SaiaJustaNoGNT pic.twitter.com/prnUtW7pNU
— Canal GNT (@canalgnt) June 2, 2022
“A gente nunca se coloca no lugar dessa mulher” @sabrinasato#SaiaJustaNoGNT pic.twitter.com/LRM2zM8wII
— Canal GNT (@canalgnt) June 2, 2022