Susana Naspolini terá seu nome eternizado em uma creche em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O batismo será uma forma de homenagem da prefeitura à jornalista, vítima de um câncer na bacia aos 49 anos de idade. A inauguração ocorrerá no próximo sábado (3).
Chamada ‘Creche e Pré-Escola Municipal Jornalista Susana Naspolini’, a instituição atenderá 150 crianças no bairro Campos Elíseos. O local contará com berçário, fraldário, lactário, espaço para amamentação, solário e brinquedoteca.
A Prefeitura de Duque de Caxias conta com a presença dos familiares da jornalista no momento de abertura da unidade – além de fãs e admiradores do trabalho de Susana em bairros carentes do Rio de Janeiro.
Vale destacar que Susana Naspolini faleceu em 25 de outubro após dois anos lutando contra um câncer. A repórter do RJTV enfrentava a doença pela quarta vez, porém não resistiu após o tumor entrar em metástase pelo corpo.
SAUDADE
A filha de Susana Naspolini, Julia Naspolini, prestou uma homenagem à mãe na penúltima sexta-feira (25), data que marcou um mês da morte da jornalista. Nas redes sociais, a jovem recordou alguns registros com a repórter e lamentou a saudade.
“Oi, amigos! Julia aqui. Faz um mês que vim falar com vocês da notícia mais triste da minha vida. Hoje a saudade da mamãe bateu forte. O que me conforta é saber que ela não está mais com dor, que ela está em um lugar bem melhor, rezando pela gente!”, escreveu a jovem de 16 anos.
Em seguida, ela direcionou a mensagem à mãe falecida. “Minha maior confidente, minha maior parceira, minha maior companheira, minha maior inspiração, meu porto seguro, minha melhor amiga, meu tudo, meu mundo, minha mãe. Sinto sua falta todos os segundos de todos os minutos de todas as horas de todos os dias. Queria tanto que você estivesse aqui pra conversar comigo, falar nossas besteiras, te contar das fofocas, perguntar sua opinião pra tudo, ver nossas séries, filmes, fazer nossos passeios, nossas viagens… Tínhamos tantos planos.”
O texto chegou ao fim com uma declaração de amor eterno. “Tenho muito orgulho de ser sua filha! Você é única em todos os jeitos. Espero te orgulhar e te deixar feliz aí de cima. Te amo mais que o infinito e te levo comigo pra sempre. Eu sou você, mami, eu sou você! Te amo muito, Cutinha”, concluiu ela.