Na noite da última quinta-feira (28), um suposto vídeo íntimo atribuído a Reynaldo Gianecchini vazou na internet, gerando grande repercussão nas redes sociais e levando o nome do ator a um dos assuntos mais comentados no X, antigo Twitter. A gravação sugere que ele estaria se masturbando durante uma chamada de vídeo com outro homem.
A suposta videochamada, que teve duração de aproximadamente dois minutos, mostra o que seria Gianecchini conversando com um rapaz não identificado, cujo áudio não está disponível. Após o galã de novela focar no rosto por parte da conversa, a câmera é direcionada para partes íntimas, expondo o ato de masturbação.
Vale destacar que a divulgação não consensual de cenas de sexo, nudez ou pornografia, sem o consentimento da vítima, é passível de punição conforme o artigo 218-C do Código Penal, acarretando em pena de reclusão de um a cinco anos. Importante ressaltar ainda que a pena pode ser aumentada de 1/3 a 2/3 se o ato for motivado por vingança ou humilhação.
O incidente coloca Gianecchini no centro de uma discussão sobre privacidade e exposição não consensual na era digital, levantando questões sobre segurança e ética nas interações online e as medidas legais para coibir tais violações.
Reynaldo Gianecchini um dos homens mais lindos desse país e que fez de tudo pra não se assumir foi exposto por esse feio aqui aqui da 2º imagem, sério o cara podia ter qualquer macho na palma da mão dele e foi atrás desse perebento pic.twitter.com/qmwZdTwSzR
— dudey (@dudufariias) December 29, 2023