Sônia Abrão detonou a cantora Joelma, ex-integrante da banda Calypso, após a forrozeira anunciar a turnê ‘Isso É Calypso’. O problema é que o uso do nome ‘Calypso’ poderá implicar brigas judiciais com Ximbinha, ex-marido da cantora, que também é detentor dos direitos da banda.
“Joelma é cara de pau, né? Ela só puxa assunto de Ximbinha quando ela tem alguma coisa para lançar. Porque sabe que a mídia vem toda para cima”, criticou Sônia no programa ‘A Tarde É Sua’ (RedeTV!) desta terça-feira (31).
Depois, Abrão explicou que a banda só poderia voltar caso Joelma e Ximbinha concordassem. Vale lembrar que a loira segue hoje carreira solo, e chegou a comentar, em entrevistas recentes, que “preferia a morte” à voltar a trabalhar com o ex-marido.
A equipe de comunicação de Joelma, por sua vez, explicou que o uso da palavra “calypso” será referente ao ritmo musical, e não à banda propriamente dita.
“Calypso não é marca, é ritmo! Banda Calypso é uma marca, mas calypso é um ritmo que todos podem usar. É igual ao sertanejo, funk e etc”, informaram.
“O que a Joelma vai fazer é uma turnê de calypso. Ela não vai voltar com a banda de antes. É a turnê, em carreira solo. Uma volta dos shows com uma turnê especial do ritmo. Por isso se chama ‘Isso é Calypso’”, completou o texto.