Sonia Abrão criticou a Globo por escolher Barbara Reis para interpretar a protagonista da novela das 21h ‘Terra e Paixão’. No ‘A Tarde é Sua’ da última terça-feira (6), a apresentadora disse que a atriz “não é o suficiente” para satisfazer o público.
O assunto veio à tona quando o colunista Alessandro Lo-Bianco disse que Ana Paula Arósio recusou a proposta da Globo de voltar para a TV. A atriz estaria sendo sondada pela emissora há alguns anos, mas prefere se manter longe dos holofotes.
Para Sonia, o canal agora pretende dar os papeis de protagonistas para atrizes já conhecidas pelos telespectadores, uma vez que em ‘Travessia’ a personagem central era de Lucy Alves e em ‘Terra e Paixão’ é de Barbara e “elas não são tão conhecidas do grande público”.
A apresentadora, então, opinou que Barbara fez um bom trabalho na novela ‘Todas as Flores’, do Globoplay. “Foi muito bem, uma grande vilã e essa coisa toda, mas não era o suficiente para trazê-la para ser a estrela da novela. O público ainda quer gente conhecida”, avaliou.
RANÇO
Recentemente, Sonia declarou que tem ranço de Patrícia Poeta. A jornalista revelou que não gosta da maneira como a apresentadora trata Manoel Soares no programa ‘Encontro’.
“Me dá ranço, porque eu não gosto de ver ninguém humilhando ninguém, sabe? É muito triste ver pessoas inseguras que acham que só porque o outro também é legal e tem um laço afetivo com o público ele possa ser uma ameaça. Acho que, para subir um degrau, você não precisa derrubar o outro da escada”, disse Sonia em entrevista ao ‘O Programa de Todos os Programas’, do R7.
Vale ressaltar que, em maio deste ano, veio à tona um processo de Patrícia contra Sonia com alegação de ‘campanha difamatória’. A jornalista, no entanto, não se mostrou intimidada com a notificação judicial. “Eu não vou discutir com a Justiça”, disse.