Preta Gil usou suas redes sociais, na noite da última segunda-feira (12), para falar sobre o Dia dos Namorados, data tão especial para muitas pessoas. Em sua fala, ela fez revelações sobre o seu divórcio. “Me separei antes de descobrir a traição”, contou.
Ela começou lembrando do famoso ditado: antes só do que mal acompanhado. “Então, foi esse sentimento que me fez escolher estar só nesse processo difícil e doloroso que estou passando, e consequentemente no Dia dos Namorados”, disse Preta, em referência ao tratamento contra um câncer no intestino, doença que tornou pública em janeiro.
E ela continuou: “Temos tanto, mas tanto o que questionar. Tanta gente namorando ou casada, mas infeliz, só porque acham que estar só é algo que nos diminuiu. Acredite, estar só pode ser transformador e eu escolhi isso. Pra quem ainda não entendeu, me separei antes de descobrir a traição”, revelou a cantora.
A cantora, que comemorou a data ao lado de amigos, entre os quais Gominho, Fernanda Paes Leme, Pabllo Vittar e Carolina Dieckmann finalizou o desabafo dizendo que crê no amor e continuará acreditando, “apesar do trauma”.
“Esse dia é angustiante para muitas pessoas solteiras, pois elas não entenderam o valor de se amar e se valorizar ainda. Vamos celebrar esse dia também, pelos que estão em um relacionamento saudável”, concluiu a artista.
SEPARAÇÃO TRAUMÁTICA
Após boatos de que seu casamento havia terminado após ser traída pelo então marido, Rodrigo Godoy, Preta confirmou que não está mais casada com o personal trainer durante participação no ‘Mais Você’. Em conversa com Ana Maria Braga, a artista contou que não é fácil passar por uma separação durante a luta contra o câncer.
“Quando a gente casa, o padre fala: ‘Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença’. Você não tem noção que nesse momento vai se sentir desamparada. Quando se vê assim, se pergunta: ‘Será que é o momento? Será que devo, não devo, será que é a hora certa de uma separação?'”, ressaltou Preta no programa exibido em 6 de junho.
“Foi uma das dores mais profundas que já senti na vida, porque sentia muito amor”, desabafou ela, em outro trecho do bate-papo. “Pensei: ‘O casamento não está bom, você precisa se tratar, ter paz e está tendo um problema pessoal que está tirando sua energia’. A vida é o hoje, o aqui e agora. Vai doer? sim, mas foi necessário. Sem brigas, com mágoas, sim, foi complicado. Depois, tive outras surpresas que me magoaram mais ainda”.
Vale ressaltar que Preta e Rodrigo se casaram em uma cerimônia luxuosa em maio de 2015, que contou com a presença de muitos famosos, incluindo 56 padrinhos, entre eles, Ivete Sangalo, Luciano Huck, Angélica, Fernanda Souza e Thiaguinho (que eram recém-casados na época), Regina Casé, Carolina Dieckmann e Fernanda Paes Leme.