A notícia de que Jade Picon foi escalada para a próxima novela das 21h da TV Globo vem dando o que falar nos últimos dias. Até mesmo o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) se pronunciou sobre o assunto. Afinal, para exercer o ofício, todos os atores devem ter registro profissional.
Em relação ao tópico de Jade como atriz, embora a autora Gloria Perez tenha gostado muito dos testes da empresária para a trama de ‘Travessia’, o Sated-RJ foi bem firme em suas declarações, apontando que a influenciadora só poderá atuar se tiver o registro.
Além das críticas que Jade Picon recebeu de profissionais do meio, de acordo com o portal Splash, do UOL, a ex-sister terá que lidar com o fato de que o sindicato tentará impedir sua atuação na trama.
Em entrevista ao Splash, Hugo Gross disse: “A lei é muito clara. Sem registro, não trabalha. Isso não é uma perseguição do sindicato a nenhum influencer, a nenhuma pessoa, isso não é uma perseguição às empresas que tão dando trabalho, porque nós, da arte, precisamos de trabalho, nós precisamos realmente que fomentem o trabalho”.
O presidente ainda ressaltou que sua gestão irá cumprir a lei. “A gente vai fazer de tudo, dentro da legalidade, para que uma empresa de radiodifusão entenda que tem que contratar profissionais e não pessoas que têm seguidores”, afirmou.
REPERCUSSÃO
Desde que foi noticiado que Jade Picon seria par romântico de Chay Suede na próxima novela das 21h da TV Globo, diversos atores e internautas se manifestaram contra essa decisão da emissora, afinal, a ex-BBB nunca atuou antes.
O burburinho foi tanto que chegou até o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões, do Rio de Janeiro (Sated-RJ). Como Jade não tem experiência prévia no ramo, ela não possui o registro profissional para atuação. Tendo isso em vista, o sindicato levantou essa pauta.
Em entrevista ao portal ‘Em OFF’, o presidente do Sated, Hugo Gross, posicionou-se: “Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, afirmou desaprovando a escalação da influenciadora digital para a novela que substituirá ‘Pantanal’.