Simony tem passado por momentos difíceis desde que foi diagnosticada com um câncer de intestino. Em tratamento contra a doença, a cantora deu uma entrevista ao ‘Domingo Espetacular’, ontem (23), e contou que foi o filho, Ryan Benelli, quem raspou sua cabeça quando os cabelos começaram a cair por causa da quimioterapia.
“Eu fiz a quimio e, depois de 14 dias, meu cabelo começou a cair. E essa parte é muito difícil. É muito triste para uma mulher. Não adianta. Cabelo cresce, mas é uma junção de sentimentos”, disse. “Eu andava pela casa e caíam tufos de cabelo. Eu pedi para o meu marido raspar a minha cabeça, mas ele disse: ‘Não tenho coragem’. Então, pedi ao meu filho: ‘Faz isso para mim?’. Os olhos dele encheram de lágrimas… E ele fez”, completou ela, que definiu a ação do filho como “coragem”.
Além do apoio dos quatro filhos e do namorado, o cantor Felipe Rodriguez, Simony tem contado com uma ajuda fundamental: a dos fãs. “Foi uma cadeia de carinho, amor, orações. Muitas mensagens e orações”, disse.
MEDO
Simony revelou ainda o que sentiu quando recebeu o diagnóstico de câncer e confessou que chorar foi sua primeira reação. “Aceitar que você tem essa doença e entender que tem que passar. O que você vai fazer? Chorei, chorei, chorei. É verdade. Aí, depois, eu falei: ‘chega de chorar, é a hora de lutar’. Não tem como você não chorar, não sentir medo. Isso é super normal.”
O medo, no entanto, não era o de morrer. “Não tive medo da morte, (tive) medo de deixar os meus filhos”, destacou.
TRATAMENTO
Agora, após finalizar as sessões de quimioterapia, Simony viu os resultados positivos. Isso porque o tumor diminuiu em mais de 50% e ela não teve metástase pelo corpo. Desta forma, a artista está pronta para encarar o próximo passo do tratamento: a radioterapia.
“Agora, eu estou ótima, não tenho mais dor. Sentia muita dor no lado esquerdo, o tumor estava com 5 centímetros. É muita coisa. A dor só passou quando fiz a primeira quimioterapia. Tomei muito corticoide, que são os ‘prés’ da quimio, é uma bomba. (O remédio) Vai preparando o seu corpo”, disse.
Com toda a luta contra a doença, a cantora passou a se enxergar de uma outra forma. “Hoje eu não choro mais. Mas tem dia que não quero levantar da cama e só quero ficar quietinha. Às vezes me olho de fora e penso que sou muito forte. (Esse processo) me fortaleceu. Se você não se fortalecer, você não consegue passar”, completou.
SONHO
A cantora também confessou que quer anunciar – em breve – que está completamente curada do tumor. “É sentar com você daqui a cinco anos e falar: eu estou de alta e não tenho mais nada”, contou para Roberto Cabrini, brincando que iria marcar a data em sua agenda.