Simony foi às redes sociais, na última quarta-feira (27), para falar que irá retornar o tratamento contra o câncer de intestino grosso descoberto no mês de agosto do ano passado. A cantora postou um vídeo do médico explicando toda a situação.
“Sempre fui e serei super transparente com vocês, as orações, o amor, a fé, é isso que quero de todos vocês sempre. Amanhã venho aqui falar com vocês. Me preparando para mais essa luta. Gratidão Doutor Fernando Maluf e toda a equipe. Um dia de cada vez. Fé. Para cima”, escreveu ela na legenda.
O médico disse que Simony teve uma grande resposta no tratamento com quimio e radioterapia, em sua lesão intestinal. ” E essa resposta foi muito importante, mas ainda tem pontos de atividades da doença e que vai requerer que a gente retorne o tratamento de quimio mais imunoterapia.. A Simony está animada, positiva, ela é uma pessoa inspiradora”, iniciou ele.
Por fim, o oncologista falou que os dois estão muito confiantes que esse tratamento irá gerar uma ótima resposta. Vale lembrar que Simony já havia feito o tratamento durante seis meses, com sessões de radioterapia e quimioterapia.
SAÚDE
A cantora Simony, que descobriu um câncer no intestino em agosto de 2022, lançou no último dia 10 um e-book para compartilhar mais sobre sua experiência com a doença e ajudar quem também está passando pelo mesmo que ela. Em entrevista à Revista CARAS Digital, a artista deu mais detalhes sobre o seu processo.
Mãe de duas meninas e dois meninos, a cantora contou que não escondeu o diagnóstico deles. “Tive muito medo de dar uma notícia ruim assim pros meus filhos, mas Deus foi muito bom pra mim, muito maravilhoso, [então] sempre falei abertamente sobre a doença”.
Sobre o tratamento, Simony enfatizou o quanto é difícil, mas não deixou de salientar a importância das pessoas ao seu redor para conseguir passar pelas dificuldades: “Você tem medo, pode acontecer alguma intercorrência, é tudo doloroso; o que mais me deu força mesmo foi minha família, meu marido, meus filhos”.
Ao ser questionada se imaginava que sua trajetória no enfrentamento do câncer seria dessa maneira, Simony comentou: “Não imaginava de forma alguma, olhando pra trás. Não imaginava por tudo que eu passei, porque, se me contassem, eu acho que eu falaria: ‘Não, não eu não vou suportar passar’. Tive muito medo da finitude de não estar mais aqui”, revelou.
Transformada por tudo o que viveu nos últimos meses, a ex-integrante do ‘Balão Mágico’ expôs as mudanças que vieram com o diagnóstico. “Pra mim, mudou tudo: eu não programo mais nada, vivo um dia de cada vez. Minha carreira, eu gravo aquilo que tenho vontade. Acho que é isso, dar valor às pequenas coisas”, refletiu.