Os 40 anos de carreira do Titãs estão sendo celebrados com a reunião dos integrantes da formação original no palco, como aconteceu no show deste domingo (18) em São Paulo (SP). Um dos destaques da apresentação foi Branco Mello celebrando a cura de um câncer.
Originalmente baixista e, atualmente, vocalista do grupo, Branco agradeceu ao público presente e comemorou a cura do câncer que atingiu a hipofaringe, chegando a deixá-lo totalmente sem voz. Ele fez o primeiro tratamento em 2018, mas, em 2021, precisou se submeter a uma cirurgia para a retirada de um novo tumor, que era uma recidiva do primeiro, e ficou 32 dias internado.
A doença e a volta aos palcos
Em 2018, Branco Mello já havia tratado o mesmo tumor na hipofaringe. Após o procedimento cirúrgico, ele ficou internado para se recuperar e realizou algumas sessões de fisioterapia. Na época, o músico declarou que conseguiu cumprir os compromissos profissionais quando descobriu a doença. As sessões de quimioterapia, porém, o afastaram da rotina de trabalho, uma vez que ele ficou sem voz.
No último domingo, quando fez o último show com os Titãs, dos três que banda fez em São Paulo, o músico dividiu sua alegria com o público: “Estou feliz esta noite, todas essas noites, com meus velhos queridos amigos de uma vida toda. Fiz uma cirurgia muito grande na garganta, tirei um tumor. Só que agora estou aqui, vivo, curado, me divertindo, falando e ainda vou cantar pra vocês”, disse ele, antes de iniciar a apresentação da música “Tô Cansado”, afirmou o cantor.