Pesadelo! O bloco de Ivete Sangalo, uma das atrações do ‘Fortal 30 Anos’, foi duramente criticado pelos foliões presentes. O show, que aconteceu no último sábado (22), terminou em pisoteamento e agressão por parte dos seguranças. A seguir, confira vídeos dos momentos de desespero dos fãs.
Vídeos que viralizaram na Internet mostravam um amontoado de fãs pisoteando uns aos outros e tentando se afastar do tumulto empurrando outras pessoas. Além disso, internautas relataram terem sido agredidos por seguranças enquanto tentavam se livrar do caos instaurado perto do bloco.
Gente, o que aconteceu ontem no bloco Village da Ivete Sangalo foi um absurdo. Tão só esperando alguém morrer!@ivetesangalo pic.twitter.com/ekhRDLAHyz
— Viny – 32/65 (@henriqueivini) July 23, 2023
O MOTIVO DO ALVOROÇO
Segundo Lucas Pasin, colunista do Splash UOL presente no local, o incidente ocorreu por uma falha de comunicação entre os blocos carnavalescos de Ivete Sangalo e o de Bell Marques, que estava na frente.
Na hora em que o trio de Ivete entraria no Corredor de Folia, em sua segunda volta no circuito previsto, seguranças travaram os foliões para que não se aproximassem do outro bloco. Mesmo assim, o trio não parou de andar, e fez com que os presentes fossem prensados e pisoteados. Na tentativa de fugir, os foliões empurraram seguranças que bloqueavam sua entrada formando uma barreira.
“Não me machuquei por pouco. Vi muita gente caindo, pessoas sendo pisoteadas e seguranças agredindo quem estava no bloco”, disse uma fonte do jornalista.
As agressões se tornaram visíveis em toda parte, e as pessoas no camarote vaiavam os seguranças, pedindo para que o trio parasse. Para resolver a situação, o bloco parou por 40 minutos, e retornou após a retirada dos feridos do local. Ivete seguiu o show, sem citar ou tentar ajudar na situação tenebrosa.
POSICIONAMENTO DOS ORGANIZADORES
Os organizadores do evento em Fortaleza enviaram uma nota sobre o tumulto que alvoroçou a web. Para Lucas Pasin, colunista do Splash UOL, a equipe garantiu que apenas seis pessoas saíram feridas e foram atendidas no ambulatório do local. Segundo a equipe responsável, o “empurra-empurra” foi responsável pelas pessoas que se machucaram.
“Durante o episódio, seis pessoas tiveram ferimentos leves, mas rapidamente receberam assistência das equipes de segurança. Nesse momento, o trio ficou parado durante o tempo necessário para que tudo fosse normalizado e o percurso do trio seguiu normalmente sem transtornos”, diz trecho da nota.
A assessoria de Ivete Sangalo seguiu na mesma linha: “A organização do Fortal registrou incidente neste sábado (22) durante a apresentação de um dos blocos, quando os foliões empurraram a estrutura de separação dos blocos e os seguranças tiveram que suspender para evitar maiores danos”, afirmaram.