Sérgio Mamberti, de 82 anos, precisou ser intubado no último sábado (28) para tratar de uma disfunção renal e uma infecção nos pulmões, em São Paulo (SP). O ator está internado há uma semana.
Para a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o filho do ator, Fabrício Mamberti, comentou que o pai passou por momentos difíceis nos últimos tempos e relembrou que esta é a terceira internação do artista somente este ano.
Em julho, Mamberti teve uma pneumonia e foi hospitalizado. Quando voltou para casa, continuou o tratamento com o uso de remédios, que acabaram afetando seus rins. “Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia”, explicou o filho do ator.
Fabrício garantiu que a pneumonia já foi tratada e que os médicos tentaram uma extubação na última segunda-feira (30). No entanto, por estar deitado há muito tempo, a musculatura de seu pai foi afetada.
“Ele está muito magrinho, teve resistência para extubar. Então, a luta neste momento é para a extubação e o fortalecimento muscular dele. O estado é bem delicado, mas a gente está com esperança. Mamberti é forte. Meu pai é lutador. A gente está acompanhando de perto, torcendo para ele sair dessa”, finalizou Fabrício.
Ao dar entrada no hospital, Mamberti testou negativo para covid-19.
Sérgio é conhecido por papeis como o Tio Victor em ‘Cástelo Rá-Tim-Bum’ e o mordomo Eugênio de ‘Vale Tudo’. Seu trabalho mais recente no audiovisual foi a participação em ‘Eu, Ela e um Milhão de Seguidores’, do Multishow.