Casagrande não teve papas na língua para analisar o desempenho de Neymar na estreia da Copa do Mundo da Seleção Brasileira diante da Sérvia. Para o comentarista, o camisa 10 deixou a desejar na partida e aproveitou para alfinetar as atitudes do jogador extra-campo.
Em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, ele disse: “Não concordo com nada do que o Neymar fala e faz fora do campo, e também não morro de amores pelo seu futebol. Como pessoa, nunca se preocupou com o seu país (…) Não respeita ninguém. Transformou-se numa celebridade, e não num jogador confiável”, iniciou Casagrande.
O comunicador ainda relembrou outras oportunidades que Neymar não foi bem: “Jogou quatro edições de Copa América: 2011, 2015, 2016 e 2021, e não ganhou nenhuma (…) Essa é a sua terceira Copa. Em 2018, foi patético e virou meme. Mesmo assim, no Brasil fazem o possível e o impossível para transformá-lo em herói ou mágico da bola, quando ele não é uma coisa nem outra”, disse ele.
Casagrande também apontou que a seleção jogou melhor depois que Neymar se lesionou e deixou a partida. “A equipe melhorou muito sem ele no jogo. Ficou mais, rápida, dinâmica e objetiva”. Por fim, ele ressaltou que espera que o camisa 10 se recupere. “Não desejo para nenhum jogador uma contusão, principalmente numa Copa do Mundo”, finalizou ele.