Preta Gil foi às redes sociais, no último domingo (14), para mostrar como está o seu cabelo após finalizar o tratamento de quimioterapia. Ela retirou os apliques para manutenção e explicou que muitos de seus fios naturais caíram, mas restaram alguns que dispensaram o uso de perucas para preservar sua autoestima.
“Sim, meu cabelo caiu muito durante o tratamento, mas não fiquei careca, sobraram uns fios que me permitiram colocar o aplique”, começou dizendo no espaço dedicado à legenda de uma publicação que ilustrava o resultado do procedimento.
Em seguida, Preta falou sobre a importância das madeixas para a autoestima feminina. “A perda de cabelo mexe muito com nós, mulheres em tratamento oncológico, mas cabelo cresce, o que importa é a cura!”, concluiu.
A cantora voltou a comentar o assunto em seus Stories, esclarecendo as dúvidas de alguns seguidores. “Para quem me perguntou, esse é o meu cabelo sem aplique”, explicou ao lado de uma imagem com o cabelo na altura dos ombros.
Vale destacar que Preta Gil anunciou a vitória contra o câncer no intestino em dezembro de 2023. A filha de Gilberto Gil segue em acompanhamento médico após a realização da cirurgia de remoção do tumor.
SUPERAÇÃO
Em entrevista ao jornal O Globo, Preta Gil compartilhou detalhes emocionais sobre sua jornada na luta contra o câncer de intestino, celebrando a superação de um período doloroso em 2023.
“O ano foi de muito sofrimento. Uma dor visceral. Em muitas horas, pensei: ‘Não vou aguentar…’. E, realmente, achei que não fosse suportar tanta dor, em todos os sentidos. Dor física, dor na alma, dor no coração. É por isso que falei tanto sobre a importância da saúde mental nos últimos meses. Não é fácil passar pelo que passei e continuar sorrindo, sendo positiva. Fui salva pela minha fé e pelo amor dos meus amigos e da minha família. Ter uma rede de apoio é muito importante”, compartilhou a cantora.
Ela também relembrou a separação de Rodrigo Godoy, ex-marido, enfatizando seu sentimento de libertação: “Tive a oportunidade de me curar não apenas de um câncer, mas de alguns cânceres. Agradeço a Deus por ter me livrado de uma pessoa monstruosa com quem dividi a cama. Estava, literalmente, dormindo com o inimigo.”