Sarah Andrade ganhou notoriedade em todo o país após fazer parte do elenco do Big Brother Brasil 21. No entanto, influenciadora digital e empresária já possuía uma trajetória de sucesso na área de marketing e negócio. Com a visibilidade do programa, ela reformulou a carreira, e evoluiu ainda mais o lado profissional, sempre destacando a participação de mulheres em seu time, como contou à AnaMaria Digital neste Dia da Mulher.
Tanto que, em dois anos ocupando o cargo de executiva de marketing de uma grande empresa, a ex-BBB conseguiu aumentar a voz e a participação feminina no local, chegando a um time formado por 70% de mulheres.
Atualmente, ela é dona de um grupo empresarial que leva seu nome segue com o mesmo propósito de dar chance para as mulheres ocuparem cargos de liderança. “Eu sempre priorizei mulheres no meu time, acho que se você está no topo, tem que puxar outras para estarem ao seu lado. Sou uma pessoa rodeada de muitas mulheres competentes e incríveis. A gente tem sim, homens maravilhosos também que fazem parte do time, mas hoje o grupo é formado por 80% de mulheres e eu tenho muito orgulho de todas elas”, afirma.
Segundo Sarah, ela é uma gerente de várias coisas que acontecem ao mesmo tempo neste lado empresarial de sua vida. No entanto, o caminho não foi fácil para conseguir ser uma mulher bem sucedida profissionalmente. A ex-BBB revela ter enfrentado muitas barreiras, principalmente para poder ser ouvida e respeitada em um ambiente que, por muito tempo, foi predominado por homens.
“A gente faz parte de uma sociedade e de uma cultura muito machista. Então, às vezes esse preconceito já é muito grande. É bem complicado no dia a dia. Nas minhas experiências profissionais antigas, eu tinha a sensação que precisava me provar mais do que os homens que estavam ao meu redor, e isso era bem difícil pra mim”, conta.
COMO CHEGAR AO SUCESSO
Na visão da empresária, o essencial para conseguir chegar ao sucesso, é dar sempre o seu melhor e acreditar que tudo pode se tornar real. Assim, aconselha as mulheres a não terem medo de buscar seus objetivos.
“Eu diria se joga, corre atrás, estuda, tenha muito conhecimento de cada coisinha que você quer fazer ou conquistar, mas não desista. Então se joga, tenha coragem e vai tentando. A vida é um aprendizado. Nada vai ser nada vai ser por acaso, nenhuma das coisas ruins que vierem, é difícil, não é fácil, mas vale muito a pena, é muito compensador”, declara.