Os médicos da rainha Elizabeth II estão preocupados com o estado de saúde da idosa de 96 anos. Um comunicado do Palácio de Buckingham, divulgado na manhã desta quinta-feira (8), informou que ela foi colocada sob supervisão após uma avaliação dos profissionais.
As informações apontam que Elizabeth “está confortável, mas os médicos estão preocupados com seu estado de saúde”. Tanto que os membros da família real foram convocados ao palácio de Balmoral, localizado na Escócia, onde a rainha está aproveitando férias há mais de uma semana.
Os quatro filhos da monarca (Charles, Andrew, Anne e Edward) e seu neto William viajaram para o local às pressas após a orientação dos médicos. Além deles, as duquesas Kate Middleton (esposa de William) e Camila (esposa de Charles) também foram ao encontro da matriarca, chegando até a desmarcar compromissos oficiais.
A nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, nomeada ao cargo na última terça-feira (6), prestou solidariedade à família real. “Todo o país está profundamente preocupado (…) Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento”, disse em comunicado.
HISTÓRICO
Vale mencionar que a rainha Elizabeth II já vinha apresentando problemas de saúde nos últimos meses, chegando até a desmarcar ou adaptar uma série de compromissos oficiais. Um deles foi a cerimônia de nomeação de Liz Truss como primeira-ministra. Pela primeira vez na história, a cerimônia foi transferida para o palácio de Balmoral ao invés do palácio de Buckingham, em Londres.
No poder há 70 anos, a chefe da realeza britânica perdeu o marido em abril de 2021. O príncipe Phillip morreu aos 99 anos após sofrer com problemas cardíacos durante mais de 10 anos.