Na noite do último dia 27, a 3ª edição do Sempre PUC-Campinas homenageou a cantora Sandy, que é formada em Letras pela universidade. Entre os presentes na plateia, estavam seu ex-marido, Lucas Lima, e sua mãe, Noely, que acompanharam a homenagem à artista.
A compositora recebeu um certificado e flores do reitor, Professor Doutor Germano Rigacci Júnior, e relembrou o momento em que esteve na universidade.
“Agradeço muito pelas palavras e pela homenagem. Estou muito feliz de estar aqui, desde que cheguei são muitas lembranças que passaram pela minha cabeça, porque parece que foi ontem que eu estava aqui como aluna, na plateia, no Campus, trocando de classe”, iniciou ela.
Ela seguiu acrescentando: “Eu me lembro como se fosse hoje de agradecer quase que diariamente por ter escolhido cursar Letras. Eu devorei o curso em quatro anos. Eu me graduei em 2008 e esse momento é um testemunho do valor e da relevância que essa Instituição teve na minha vida. Aprendi muito mais do que os conteúdos do meu curso. Aprendi sobre a importância do compromisso com a educação, sobre expandir horizontes e a nossa visão do mundo.”
Em seguida, Sandy fez questão de dar um conselho para os participantes. “Se eu puder dar um conselho eu digo: mantenham a curiosidade, estejam presentes no aqui e no agora, questionem, participem, envolvam-se e, acima de tudo, nunca subestimem o poder da educação para mudar o mundo”, disse.
Depois, a cantora falou para os participantes serem perseverantes, resilientes e estejam dispostos a enfrentar desafios: “Assim é que crescemos e que nos desenvolvemos. E ainda acrescento que a única constante da vida é a mudança. Quanto mais conscientes estamos disso mais podemos ser os agentes que controlam ou pelo menos direcionam essa mudança”.
Lucas, o ex-marido da famosa, assistiu à homenagem que ela recebeu da universidade junto com a mãe dela, Noely. Eles estavam sorridentes e felizes pela cantora, como mostra uma foto do evento.