Após o anúncio de divórcio, Sandy elevou as expectativas dos fãs para o seu encontro com Lucas Lima no ‘Altas Horas’. O tão esperado programa foi ao ar no último sábado (30). Essa foi a primeira aparição pública do ex-casal depois do término. Durante a atração da Globo eles cantaram juntos em uma emocionante apresentação.
Acontece que, no último dia 25, o público foi pego de surpresa com o anúncio do fim do casamento dos cantores. Isso porque eles estavam juntos há 24 anos, sendo 15 de casados e são pais de Theo, de 9 anos.
Depois de conversarem com Serginho Groisman sobre a decisão da separação, os artistas cantaram “Areia”, uma das músicas que eles compuseram juntos, emocionando o público. Após a performance, Sandy e Lucas se abraçaram.
Veja o vídeo:
🚨TV: Sandy e Lucas cantando “Areia” no #AltasHoras após o término do casamento de 15 anos.
— CHOQUEI (@choquei) October 1, 2023
PARCERIA CONTINUA
Ao lado de Serginho Groisman, a cantora também revelou que vai continuar trabalhando junto com o ex, com quem tem uma longa parceria profissional.
Com turnê agendada, ela viaja para fazer shows em Lisboa, Porto, Dublin e Londres no começo de outubro, mas não irá sozinha. “Estamos indo para Europa, ele [Lucas] vai participar dessa turnê, minha família estará comigo. O trabalho permanece e a família permanece”, afirmou Sandy.
Lucas comentou sobre o fato de manter a parceria profissional com a ex. “Ela é minha melhor amiga há 24 anos, isso não se quebra”, disse ele no programa da Globo.
PROJETOS JUNTOS
Além da família que construíram juntos, o casal também estabeleceu uma forte parceria profissional. Lucas, por exemplo, é um dos responsáveis pelos projetos “Nós, Voz, Eles 1 e 2” com Sandy. Fora isso, os dois fizeram muitas composições juntos, além do músico ser o produtor e diretor musical de diversos projetos da cantora.
Com isso, a separação do casal levanta a questão dos direitos autorais das músicas que eles gravaram juntos. No Brasil, os direitos autorais são divididos entre os autores da obra, que são os compositores, e os intérpretes, que são os artistas que cantam as músicas.
No caso de Sandy e Lucas Lima, os dois são autores e intérpretes de muitas das músicas que eles gravaram juntos, como “Pra Sempre”, “Meu Guri”, “Amor e Saudade”, “Você é a Música”, “Areia”, “Salto”, “Nosso Nó(s)”, “Me Espera”, “Areia” e “Tudo Teu”.
A partilha dos direitos autorais deve ser feita de acordo com o regime de bens adotado pelo casal quando se casaram, segundo a advogada Patricia Valle Razuk, à Crusoé. Se o casal for casado no regime de comunhão parcial de bens, os direitos autorais serão divididos em partes iguais entre eles.