Samara Felippo usou as redes sociais, nesta terça-feira (27), para declarar seu voto e deixar uma mensagem sobre as eleições para seus seguidores.
A atriz publicou uma foto escrito: “Sou Samara e estou com Lula”. Já na legenda, discorreu sobre a importância do voto e de se posicionar.
“Me posicionando, porque não sou sabonete para ficar neutra. E quem tiver que vazar, um beijo! Bora de triagem, perdi ‘seguimores’ em 2018 declarando voto, vamos para limpeza de novo, porque quem me segue deve saber por quais ideais luto”, iniciou.
“Não falo muito de política aqui, mas falo em casa com minhas filhas e meu parceiro, e me orgulho de ter a certeza que elas saberão que a mãe delas ficou do lado certo nessa página da história”, continuou.
Ela ainda comentou sobre a polarização política e negou a existência de dois lados nesse momento.
“Não existem ‘dois polos’, não é questão mais de direita ou esquerda, não há comparação, porque é tão difícil entender? E lembro que na última eleição, mesmo antes desse desgoverno atuar, já sabíamos. Hoje existe ódio, retrocesso, fome, alienação, intolerância religiosa, censura, desmatamento, falta de educação, inclusão e saúde”, discorreu.
Durante o texto, Samara criticou o governo do atual presidente Jair Bolsonaro e afirmou que irá votar em Lula.
“O atual ex-presidente incitou o que há de mais violento nas pessoas. Legitimou o ódio à comunidade LGBTQIA+, aos negros e escancaradamente ódio às mulheres. Nunca fui muito militante de política, o que sei, foi um grande erro, deveria ter educação política nas escolas, mas acordei e é linda essa mudança”, pronunciou.
“Quero berrar todo berro contido que se transformou num choro coletivo na minha casa em outubro de 2018. Até porque o choro é livre né? Como dizem! E agora, quatro dias depois de ir lá apertar na urna, quero comemorar meu aniversário com muita esperança num Brasil melhor”, prosseguiu.
A artista finalizou o texto falando da importância de estudar candidatos para os outros cargos e que não ligava de perder seguidor por conta do texto.
“Procurem também votar em representantes de outros cargos, deputados, senadores que possam exigir e lutar por nós lá dentro”, enunciou.
“Hoje vamos ver as bost*s que me seguiam e até avisam que estão deixando de seguir em 3, 2… Como se eu fosse contar!!! E tem também aqueles que vem só pra ofender mesmo. Vá com amor e cuidado!”, concluiu.
Confira a publicação: