Parece que Samantha Schmutz segue bastante incomodada com alguns comentários de Gabriela Pugliesi nas redes sociais. Na última semana, a influenciadora digital havia publicado uma homenagem à Paulo Gustavo, vítima da Covid-19, dizendo que sua morte teria sido “vontade de Deus”, ao que Samantha rebateu: “Não foi a vontade de Deus, não. Foi falta de vacina!”.
Via Stories do Instagram, a atriz se pronunciou, novamente, sobre o assunto, criticando a atitude de influenciadores digitais que não se posicionam sobre a crise política e sanitária que o país está vivendo. “São vidas perfeitas demais… Filtradas demais… Não quero mais!”, desabafou.
Indignada, ela repostou o texto de Daniela Mercury, que também discordou da tese de que a morte do ator seja “vontade de Deus”. “Se o Paulo Gustavo tivesse vacinado não teria morrido. Se o governo federal não tivesse negado 11 vezes a compra das vacinas na fase inicial, o Paulo Gustavo estaria vacinado. Como é possível morrer de uma doença para a qual já existe vacina?”, questionou.
No desabafo, a cantora ainda citou toda a população brasileira que foi vítima do vírus: “Não só o Paulo querido, mas mais de 400 mil brasileiros poderiam não ter morrido. Queremos vacina já. Somos gigantes. A morte de Paulo é uma atrocidade. Ninguém deve morrer assim”.
“Tivemos várias oportunidades antes de ser ‘vontade de Deus’. Nem mais um brasileiro morto”, protestou Schmutz.
Ao final do desabafo, a atriz publicou uma foto com o amigo, onde afirmou: “Nossos amores não voltarão… Não vamos nos perder ainda mais. Vacina sim. Vacinas salvam vidas”.