Rodrigo Simas está pronto para estrear o remake de ‘Renascer’. Na releitura da novela, ele será José Venâncio e viverá um romance com Buba, uma mulher trans interpretada por Gabriela Medeiros. Na festa de lançamento do folhetim, que aconteceu na quarta-feira (17), o ator, que é assumidamente bissexual, afirmou estar feliz com a oportunidade. “Tô honrado”, disse.
À AnaMaria Digital, o ator contou que agora a pauta LGBTQIA+ será abordada de uma maneira diferente em relação à versão original da novela. “Há 30 anos isso era tratado de uma forma completamente diferente, hoje se fala mais sobre e a gente tá fazendo com muita dignidade e muita verdade, mesmo”, afirmou.
Rodrigo ressaltou ser necessário “naturalizar” as relações que não são heteroafetivas. “Tem que naturalizar e não ser uma grande questão, porque precisa ser visto como algo normal. É normal”, disse. Na trama, José Venâncio é casado com Eliana (Sophie Charlotte), mas acabará se apaixonando por Buba (Gabriela Medeiros), vivendo um triângulo amoroso.
A parceria com as atrizes Gabriela Medeiros, que faz sua estreia na teledramaturgia, e Sophie Charlotte não deixou de ser exaltada pelo ator. “Tô honrado de fazer com a Gabriela, que é uma atriz maravilhosa. Tô muito feliz de construir essa história, esse triângulo, com ela e com a Sophie.”
VAI TER FIM TRÁGICO?
Para quem não lembra, na primeira versão de ‘Renascer’, José Venâncio morreu de maneira trágica. O fim do personagem não estava previsto pelo autor Benedito Ruy Barbosa, que precisou dar um desfecho ao papel de Taumaturgo Ferreira após o ator enfrentar problemas pessoais.
Agora, Rodrigo Simas garante que não está preocupado com a possibilidade de seu personagem chegar ao fim muito cedo. “É a trajetória dele, mas não é uma questão, pois é uma obra aberta. Também não tem uma expectativa, não quero focar no futuro, porque quero focar no hoje. É uma coisa de cada vez e tá tudo certo.”