A eliminação de Nego Di do ‘BBB21’ tem dado o que falar, já que ele saiu do reality show com o recorde de rejeição de 98,76%. Na última quarta-feira (17), durante o ‘Mais Você’, o humorista afirmou que ele e sua família têm recebido ameaças. Mas ele não é o único. Isso porque Rodrigo Bocardi revelou que já foi ameaçado por alguns seguidores do rapaz.
Durante o programa ‘Ponto Final’, transmitido na rádio CBN, o jornalista relembrou a época em que sofreu ataques após Nego Di criticá-lo por um episódio durante o ‘Bom Dia SP’, que foi considerado racista.
“Esse mesmo Nego Di, que hoje no programa da Ana Maria Braga quase chorou, dizendo que o filho está sendo ameaçado, que não pode ir para a escola, que ele está sofrendo ameaças, inclusive, de morte. Esse mesmo Nego Di foi quem fez uma acusação seríssima contra mim no mês de abril e que todos os seguidores dele, ele me fez ameaça, e todos esses seguidores lá do Rio Grande do Sul em sua maioria, endossaram a crítica e ameaça que ele fez. Começaram a perturbar a minha vida e a da minha família com a maior intensidade possível que vocês possam imaginar”, revelou Bocardi.
O jornalista, então, resolveu ler algumas das mensagens em tom de ameaça que recebeu na época. “Estão por invadir sua casa, seu bost*”, disse um. “Os caras vão brincar de lego com seu corpo”, ameaçou outro.
“Tudo mais o que vocês puderem imaginar”, contou Rodrigo durante o programa. O jornalista, no entanto, não chegou a especificar o que Nego Di teria o dito. “O valentão, aquele que fez a acusação, que mobilizou todo o seu time contra minha pessoa e minha família, estava lá hoje no programa da Ana Maria Braga quase chorando”, falou Bocardi.
O âncora da TV Globo ainda explicou que trazer esse episódio à tona não é uma maneira de se vingar e nem de debochar. “É triste constatar isso! É triste ver uma pessoa passar por aquilo que ela desejou ou promoveu para o outro. Mas traz um pouco de reflexão e de esperança para mostrar aquela velha história de que o mundo dá voltas, que as coisas acontecem no seu tempo.”
RELEMBRE O CASO
Rodrigo Bocardi foi alvo de críticas em fevereiro de 2020 durante o ‘Bom Dia SP’. Em um link ao vivo, o jornalista se dirigiu a um jovem negro e concluiu que ele trabalhava como apanhador de bolinhas de tênis no mesmo clube que frequenta.
O rapaz, no entanto, era um dos atletas. Dessa forma, o âncora esclareceu que chegou à tal conclusão por causa do uniforme que o rapaz usava na ocasião.
Foi apenas em abril que Nego Di tomou conhecimento do episódio e fez duras críticas a Bocardi. “O pior de tudo, é ver que ele fala tranquilamente e ainda reforça a pergunta […] isso é um lance cultura e impregnado na mente deles. Para eles, negro pobre é catador de bolinhas, e deu! Por mais seres humanos que sintam vergonha desse tipo de atitude.”