O atacante brasileiro Richarlison segue em alta nas redes sociais, e se engana quem pensa que é apenas pelos dois gols marcados na estreia do Brasil na Copa do Mundo.
Isso porque internautas confundiram o atual camisa 9 com Richarlyson, ex-jogador do São Paulo e que ganhou destaque por ser alvo de homofobia enquanto ainda jogava. As leis anti-LGBT do país-sede da Copa preocuparam alguns torcedores confusos com os nomes, já que o ex-jogador é assumidamente bissexual.
Como os dois nomes possuem o mesmo som e apenas uma letra os separa na grafia – “I” no caso do ‘Pombo’ e “Y” no atual comentarista da Rede Globo – algumas pessoas não tão habituadas ao futebol acharam que se tratava da mesma pessoa.
“Estava com medo do Richarlison sofrer muita homofobia no Catar… descobri que é outro Richarlison”, escreveu um usuário no Twitter. “”Falei pra minha tia que o Richarlison era bissexual e agora eu descubro que é outro Richarlison”, riu outra internauta. “Gente, tem dois Richarlisons. Estou a semana toda achando que era o outro”, disse uma terceira pessoa.
Apesar dos nomes parecidos, a semelhança entre os dois para por aí: enquanto Richarlison tem apenas 25 anos e é atleta do Tottenham e da Seleção Brasileira, o quase xará completa 40 anos no próximo mês e já pendurou as chuteiras.
CONFUSÃO NA MÍDIA
A recente notícia de que Richarlyson havia se assumido bissexual publicamente pela primeira vez repercutiu no mundo da bola e causou confusão na mídia estrangeira.
Após o ex-jogador se tornar o primeiro homem a atuar na Seleção a se declarar bissexual, um site espanhol se juntou ao time dos confusos com os nomes e usou a foto do atacante de 25 anos para noticiar o caso.