Regina Casé está atenta aos pedidos do público para o retorno do ‘Esquenta’ – seu programa que chegou ao fim em 2017. Tanto que a apresentadora teria pressionado a TV Globo para que a atração volte à programação da emissora. Ela tem planos de uma reformulação do formato de sucesso.
“Eu tô tentando, todo mundo quer, mas agora não sei o que deu no pessoal, porque não tem nenhum motivo específico [para o programa não voltar], mas eu ando na rua atualmente, e todas as pessoas que cruzam comigo só falam nisso, deu uma saudade coletiva do ‘Esquenta'”, afirmou em entrevista ao podcast ‘Só da Play’.
Para Casé, o estilo do programa precisaria enfrentar algumas mudanças antes de voltar ao ar. Ela defendeu: “Seria diferente por mil motivos. Eu vou ter uma conversa lá na Globo para ver se a gente faz uma temporada de verão, uma temporada especial”.
A apresentadora aproveitou para exaltar a importância do ‘Esquenta’ para a promoção da diversidade na TV brasileira. “Eu tenho muito orgulho porque mais uma vez a gente foi pioneiro, e também representatividade, porque eu acho que o ‘Esquenta’ foi muito importante”, disse.
E completou: “A plateia já era muito diferente de uma plateia de auditório normal, e no palco estava o que eu acho que deve ser a televisão, um retrato da população do Brasil, se a população do Brasil é pelo menos meio a meio branco e preto, o auditório e quem está falando, se expressando ali, tem que ser pelo menos 50% preto”.
Vale destacar que o ‘Esquenta’ foi exibido nas tardes de domingo de 2011 até 2017 – sendo dividido em cinco temporadas. O programa reunia atrações musicais, comentaristas e assistentes de palco dos mais diversos grupos sociais.
Confira a entrevista completa de Regina Casé ao ‘Só da Play’: